De luto, Buba e José Augusto se aproximam após a morte de José Venâncio em Renascer de 1993. Eles partem para a fazenda de José Inocêncio e alimentam uma mentira que vai crescendo cada vez mais ao longo da trama. O clima esquenta entre os dois após um tempo morando na mesma casa e eles acabam se beijando. Continue a leitura e relembre como foi essa cena marcante na versão original da novela.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Veja cenas do primeiro beijo entre Buba e José Augusto em Renascer de 1993

No capítulo 68, da versão original de Renascer, Buba (Maria Luísa Mendonça) desabafa com José Augusto (Marco Ricca) dizendo que está cansada das mentiras que eles têm contado a José Inocêncio (Antônio Fagundes), além dela ter que esconder sobre ser uma pessoa intersexo.

Continua depois da publicidade

— É tudo mentira… A minha vida é uma mentira, eu sou uma mentira… Eu nem sei o que eu sou. Então me ajuda a contar a verdade para ele, me ajuda José Augusto! — implora Buba.

Ela então começa a discutir com José Augusto e o ameaça a contar a verdade sobre quem é o pai do filho de Teca (Paloma Duarte). O clima fica tenso e ele responde que se ela fizer isso, ele a mataria. Buba abre os braços e rebate:

— Me mata então, José Augusto, me mata vai! — grita Buba.

— Se você não falar isso pra ele, sou capaz de te dar um beijo. — responde José Augusto se aproximando de Buba.

Continua depois da publicidade

Ela dúvida que ele seja capaz de fazer isso. Ele avança em direção a ela, pegando pelos seus cabelos e a beijando. Os dois caem lentamente no mato e depois do beijo se entreolham ofegantes. José Augusto é questionado sobre essa atitude repentina e resolve confessar:

— Fazia tempo que eu tava querendo fazer isso, Buba… Não me leve a mal. — responde.

Ela fica confusa depois do beijo e diz que isso não deveria ter acontecido. Buba sai correndo e José Augusto grita dizendo que está se apaixonando por ela.

Entenda o início da relação de José Augusto e Buba

Pouco antes de morrer em uma tocaia, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) escondia de seu pai, José Inocêncio, uma mentira em relação a Buba, dizendo que ela estava grávida. Ele também chega a discutir com a companheira o futuro de Teca, mas acaba decidindo não se esconder mais do próprio pai e contar toda a verdade.

Continua depois da publicidade

Como foi a morte de José Venâncio na versão original de Renascer

Como a gravidez de Teca vai definir o destino de Buba em Renascer

A partir daí, ele viaja para Ilhéus e seu irmão João Pedro (Marcos Palmeira) o busca para levá-lo até a fazenda. Porém, nesse caminho os dois caem em uma tocaia armada por Teodoro (Herson Capri) e Zé Venâncio morre com um tiro no peito.

Quem dá a notícia a Buba é José Augusto. Desacreditada, ela acha que é uma brincadeira de Venâncio ou que ele quisesse terminar com ela, mas acaba vendo que ele de fato se foi. Ela fica desesperada e é abraçada por Zé Augusto nesse momento de luto.

Relembre a morte de José Venâncio na versão original de Renascer

Continua depois da publicidade

José Augusto, Buba e Teca vão para fazenda Jequitibá-Rei

Após a morte do irmão, José Augusto, Buba e Teca decidem ir até José Inocêncio contando outra mentira para o fazendeiro. Dessa vez, eles falam que Buba não estava grávida, mas que Teca espera um filho de José Venâncio.

Os três passam a morar na fazenda e isso faz com que a Buba e o José Augusto se aproximem cada vez mais. Ele vai criando sentimentos por ela e os dois descobrem que tem um gênio parecido, que não escondem tão bem suas emoções e deixam escapar momentos de raiva. No decorrer da trama, essa química vai cada vez mais sendo alimentada e os dois ficam juntos.

Leia também

Teca pode ser a reencarnação de Marianinha em Renascer

Cenas de Buba em Renascer revelam desafios para produção do remake

Enquete Renascer: Quem matou o Coronel Belarmino no remake da novela?

Destaques do NSC Total