A personagem Teca, interpretada pela atriz Lívia Silva, tem se tornado cada vez mais importante na trama do remake Renascer. Isso porque a jovem, que está grávida, carrega um mistério sobre a sua verdadeira origem e a sua relação de sangue com Marianinha, irmã de Maria Santa. Continue a leitura para entender os desdobramentos desse segredo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Veja cenas de Teca em Renascer

Teca tem pressentimentos na fazenda

Desde que Teca, Buba e José Augusto chegaram na fazenda de José Inocêncio, acompanhamos a jovem grávida sentir vários pressentimentos, alguns bons e outros nem tanto. No capítulo 86, esse sentimento fica ainda mais forte e abrupto, sendo despertado por gatilhos que outros personagens trazem na trama.

Continua depois da publicidade

Acompanhada de João Pedro, Teca volta novamente à fazenda de Morena, um lugar que lhe trouxe sensações estranhas e ruins, e que antigamente pertencia ao coronel Belarmino. Uma possível explicação para esse sentimento da jovem é porque nesse mesmo local viveu Marianinha, que tem uma ligação de sangue com Teca.

Avô de Teca pode ser o Belarmino

O que aconteceu com Marianinha?

Na versão de 1993, não temos muitos detalhes sobre a vida da irmã de Maria Santa, apenas relatos e boatos de outros personagens dizendo que ela foi abusada pelo pai, engravidou dele e foi expulsa de casa. E no final da novela não fica claro se realmente foi Venâncio que cometeu esse crime contra a própria filha ou se teria envolvimento de uma outra pessoa.

No remake, essa história pode se estender e trazer novos caminhos até então pouco explorados sobre a trajetória dessa personagem que é citada na primeira fase da novela. E a Teca, ao que parece, será uma ponte entre a vida passada, com Marianinha, e o tempo atual.

Continua depois da publicidade

Teca vê o passado de Marianinha na fazenda

Teca ainda não sabe, mas é neta de Marianinha. E agora nas terras do Jequitibá-Rei, ela vai nos mostrar o passado de sua avó por meio de visões que podem ser regressões ou um sinal de que ela é a própria reencarnação, algo que não aconteceu na novela original.

Em uma das cenas vemos a Morena oferecendo um suco para a jovem e quando ela diz a palavra graviola, Teca fica paralisada e vê Marianinha ainda jovem se balançando na árvore dessa fruta quando, de repente, uma mão com um facão aparece em cena e corta as cordas do balanço. A cena é rápida, mas dá para ver um anel parecido com o que o coronel Belarmino usava no mindinho.

Continua depois da publicidade

E como já foi dito na novela, Marianinha e Quitéria trabalhavam na fazenda. Além disso, há um boato de que o coronel abusava da moça, o que explica esse sentimento ruim na Teca.

Em outra cena, a jovem escuta a lenda do Boi Bumbá contada pela Inácia. Conforme vão conversando, Teca pergunta os detalhes da história e descobre um pouco mais sobre Maria Santa. Porém, quando escuta o nome de Venâncio, que é pai de Maria Santa e Marianinha, ela deixa a caneca cair no chão e sai correndo pela casa.

Renascer: Passado de Teca revela mistério na família de José Inocêncio

Enquete Renascer: Quem matou o Coronel Belarmino no remake da novela?

Veja o casamento de José Inocêncio e Mariana em Renascer e compare com a versão de 1993

Destaques do NSC Total