nsc
an

Vacinação

Veja como está a vacinação contra a Covid-19 em Joinville

A cidade está imunizando pessoas com a primeira e segunda doses, além de doses de reforço

22/11/2021 - 11h41 - Atualizada em: 09/12/2021 - 08h03

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Vacinação em Joinville
É possível receber a vacina em diversas UBSFs e Centros de Imunização de Joinville
(Foto: )

Entre segunda e sexta-feira (22 a 26/11), a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville continua oferecendo imunização contra a Covid-19 com primeira e segunda doses, além da dose de reforço, já considerando a ampliação do público contemplado.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Atualmente, Joinville segue imunizando a população jovem com mais de 12 anos, além da segunda dose para pessoas que já receberam a segunda dose a 5 meses e imunossuprimidos que a receberam há, pelo menos, 28 dias. 

Confira todas as etapas da vacinação e seus respectivos locais:

Primeira dose

Qualquer pessoa com mais de 12 anos pode receber a primeira dose. O atendimento é feito nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de todas as regiões de Joinville. Não é necessário agendamento.

> Joinville tem quase 30 mil pessoas em atraso com a segunda dose contra Covid

Segunda dose

A segunda dose está sendo administrada em pessoas com agendamento prévio, assim como naquelas com vacinação atrasada ou que já tomaram a primeira dose da Pfizer a 8 meses e querem antecipar a segunda dose. Nesses casos, não é necessário agendamento.

Dose de reforço e locais

Primeira dose, segunda dose e dose de reforço: UBSF Adhemar Garcia, UBSF Bakhita, UBSF Comasa, UBSF Dom Gregório, UBSF Edla Jordan, UBSF Fátima, UBSF Floresta, UBSF Jardim Edilene, UBSF Jarivatuba, UBSF Paranaguamirim, UBSF Parque Douat, UBSF Pirabeiraba, UBSF Saguaçu, UBSF São Marcos e UBSF Vila Nova I. 

A partir de terça-feira (23/11), a imunização também passa a ser oferecida na UBSF Vila Nova Sede e na UBSF Jardim Paraíso III. Os endereços e os horários de atendimento de cada unidade estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Segunda dose e dose de reforço: Central de Imunização do Centreventos (das 7h30 às 21h30) e Central de Imunização Tupy (das 7h30 às 16h30).

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia mais:

Joinville inicia vacinação com dose de reforço para todos os adultos contra a Covid

Quando volta a radioterapia no Hospital São José, em Joinville

Colunistas