nsc

publicidade

Ensino

Veja o calendário de matrículas nas escolas de Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó

Período de matrículas nas creches e escolas ocorre entre o fim de outubro e a metade de novembro

06/11/2019 - 12h42 - Atualizada em: 06/11/2019 - 16h10

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Escolas
(Foto: )

A maioria das cidades de Santa Catarina começou nos últimos dias o período de matrículas para a rede de ensino em 2020. O calendário segue ao longo de novembro através da internet em alguns municípios e pessoalmente em outros.

Na rede Estadual o processo de novos alunos ocorre totalmente pela internet, com as matrículas na primeira etapa (para escolas com sorteio de vagas) entre os dias 4 e 7 de novembro. Os sorteios serão feitos pelas escolas entre os dias 11 e 12 de novembro, com o resultado sendo homologado imediatamente.

Para todas as outras escolas as matrículas ocorrem entre os dias 18 e 22 de novembro. Quem perder o prazo pode tentar as vagas remanescentes entre 21 e 24 de janeiro.

Confira o calendário das quatro principais cidades catarinenses:

Florianópolis

Na Capital as inscrições para creches e pré-escola começaram no dia 28 de outubro e vão até o meio-dia de 8 de novembro. O cadastro é feito pela internet, no site da prefeitura, com o preenchimento da ficha da criança. Na sequência a documentação exigida deve ser levada até a unidade de ensino desejada.

O período de matrículas do ensino fundamental começa às 10h do dia 18 de novembro e vai até o meio-dia de 22 de novembro. As matrículas devem ser feitas no site da prefeitura. Assim como no ensino infantil, após o cadastro na internet a documentação deve ser levada pessoalmente na escola.

Joinville

Na maior cidade do Estado o calendário está dividido em três modelos para creches, pré-escola e ensino fundamental. Na educação infantil para crianças entre 0 e 3 anos a matrícula é somente presencial nas unidades e vai até o dia 8 de novembro para as primeiras vagas. As remanescentes estão disponíveis após a publicação da primeira lista.

Na pré-escola, para crianças com 4 e 5 anos, há opções pela internet e presencial. Na internet o sistema abriu no dia 5 de novembro e vai até o fim das vagas. O cadastro presencial nas unidades de ensino infantil segue as mesmas datas.

Para os novos alunos do ensino fundamental o cadastro também pode ser feito através da internet (no site da prefeitura de Joinville) ou presencialmente nas escolas. Ambos começam no dia 20 de novembro, às 8h, e seguem até data indeterminada.

Blumenau

Em Blumenau as matrículas para o ensino fundamental abriram no dia 1º de novembro e seguem até o dia 14. O cadastro é presencial nas escolas e o critério utilizado pela prefeitura é a proximidade da unidade de ensino com a residência da família.

Para o ensino infantil, em creches e pré-escola, o período de matrículas em Blumenau começa no dia 20 de novembro. A cidade mantém um cadastro online de Fila Única para as crianças entre 0 e 3 anos.

Chapecó

Na maior cidade do Oeste catarinense o período de novas matrículas é detalhado pelos anos o ensino. No berçário as matrículas ocorrem nos dias 6 e 7 de novembro, no maternal entre 8 e 11 e na pré-escola nos dias 12 e 13.

Para o ensino fundamental as matrículas começam no dia 14 de novembro conforme o calendário a seguir:

— 1° e 6° ano: 14 e 18 de novembro

— 2° e 7° ano: 19 e 20 de novembro

— 3° e 8° ano: 21 e 22 de novembro

— 4° e 9 ano: 25 e 26 de novembro

— 5° ano: 27 e 28 de novembro

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade