nsc

    Saúde

    Veja quais são as medidas restritivas em São José, Palhoça e Biguaçu

    Prefeituras reforçam fiscalização e proíbem aglomerações

    26/06/2020 - 13h21 - Atualizada em: 26/06/2020 - 13h26

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Grande Florianópolis definiu restrições para evitar coronavírus
    Grande Florianópolis definiu restrições para evitar coronavírus
    (Foto: )

    Para evitar a disseminação do coronavírus, os municípios de São José, Palhoça e Biguaçu adotaram uma série de medidas conjuntas. Embora não sejam tão severas quanto as da capital, tornam obrigatório o uso de máscara, normatizam horários de funcionamento do comércio, proíbem aglomerações em espaços abertos ou fechados e reforçam a fiscalização.

    Normas

    Restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, conveniências e afins, podem funcionar entre 6h e 23h, respeitando as regras de higiene e distanciamento social. Depois das 23h, é permitido apenas delivery.

    Os supermercados podem funcionar das 6h às 22h em São José, em Palhoça e Biguaçu até as 23h desde que respeitem as regras decretadas pelo governo o Estado.

    Shopping centers, galerias e centros comerciais devem funcionar com 50% da ocupação total, das 12h às 20h, de segunda a sábado, permanecendo fechados aos domingos em São José, inclusive as praças de alimentação. Em Palhoça, shoppings funcionam no fim de semana, das 12h às 20h. 

    As academias e atividades afins podem funcionar com a capacidade máxima de 30% da ocupação total, das 6h às 23h.

    Lojas de conveniência de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais em geral devem encerrar expediente às 23h todos os dias da semana.

    Proibições

    Está proibida a permanência de pessoas em parques, praças, espaços públicos ou comunitários de lazer e nas quadras poliesportivas, playgrounds e nas academias ao ar livre.

    Permanece proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja público ou privado, interno ou externo.

    Os estabelecimentos interditados por descumprirem o decreto ficam fechados por, no mínimo, sete dias. O uso de máscara continua obrigatório.

    As normativas entraram em vigor na última terça-feira (23) e serão reavaliadas na próxima semana.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas