O velório do ex-jogador e ídolo do Figueirense Albeneir Marques Pereira está previsto para acontecer na tarde desta quinta-feira (15), na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

A cerimônia de despedida jogador começa às 12h30min desta quinta e segue até as 9h de sexta-feira. O velório é aberto ao público, que tem acesso ao estádio pelo portão 1.

Já o sepultamento ocorrerá no Cemitério de Biguaçu, às 10h desta sexta (16).

A morte de Albeneir foi confirmada na manhã desta quinta-feira (15). Ele foi vítima de complicações de um AVC e faleceu aos 65 anos.

Relembre a trajetória de Albeneir, 3º maior artilheiro da história do Figueirense

Continua depois da publicidade

Pelo Figueirense, onde chegou em 1982, ele jogou por sete temporadas e disputou 221 jogos, anotando 93 gols e ficando atrás apenas dos craques Fernandes e Calico.

Natural de Baldim, em Minas Gerais, ele marcou época no futebol catarinense vestindo também as camisas de Joinville, Marcílio Dias e Avaí, onde encerrou a carreira em 1993. Fora do Estado, além da formação nas categorias de base do Cruzeiro (MG), defendeu as cores do Nacional (AM), Brasília (DF), Operário (MS), Matsubara (PR), Athlético Paranaense (PR), Grêmio (RS), Novorizontino (SP), Internacional de Limeira (SP), Goiás (GO), Aymoré (RS) e Grêmio Maringá (PR).

Leia também:

Obrigado, Albeneir! Obrigado, Bena!

Jornalista Polidoro Júnior lança livro sobre a trajetória do ex-jogador Albeneir

Destaques do NSC Total