nsc
    dc

    Varejo

    Vendas nos supermercados de SC acumulam queda de 0,26% no ano

    Julho apresentou resultado positivo em relação ao mesmo mês do ano passado, mas setor supermercadista têm oscilado desde janeiro 

    29/08/2016 - 16h06

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    As vendas do setor supermercadista catarinense apresentaram recuperação em julho, com alta de 6,17% em relação ao mesmo mês do ano passado. Foi o segundo resultado positivo no ano, que acumula queda de 0,26%. O crescimento em relação a junho foi de apenas 0,62%.

    Os índices já foram deflacionados pelo IPCA. A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) divulgou o levantamento nesta segunda-feira.

    O presidente da associação, Paulo Cesar Lopes, considera que o resultado de julho indica que o consumo pode estar revertendo uma curva descendente.

    - Historicamente, o segundo semestre é um período de melhores resultados de vendas em relação ao primeiro e vamos torcer para que esta tradição se mantenha, mesmo com a conjuntura econômica desfavorável em relação a outros anos - diz Lopes.

    Para o dirigente, o governo e o Congresso Nacional precisam indicar medidas favoráveis à retomada do consumo e mais abertura ao crédito como forma de reaquecer a economia.

    - Os empresários precisam de confiança no cenário futuro e de acesso a capital para financiar o crescimento dos seus negócios de modo seguro. A retomada de investimentos poderá incentivar a criação de empregos e a formação de massa salarial que reaquecerá o consumo - afirma.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas