Os fortes ventos que atingem Santa Catarina neste sábado (18) deixaram mais de cinco mil unidades sem energia elétrica em Criciúma, no Sul do Estado, segundo informações da Celesc.

Continua depois da publicidade

De acordo um levantamento feito pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) por volta das 16h deste sábado, cerca de 5.860 unidades estão sem luz em Criciúma. A cidade é a região do Sul do Estado com maior número de desligamentos, na frente de Lauro Muller, com 1.505 residências sem energia.

Além disso, segundo o levantamento, cerca de 28.235 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Santa Catarina no início da tarde deste sábado (18). As principais áreas atingidas foram Florianópolis, Criciúma, Itajaí e Blumenau, segundo a CBN Floripa.

Na Grande Florianópolis, mais de 14 mil unidades seguem sem energia elétrica até o momento.

Alerta laranja da Defesa Civil

Conforme a Defesa Civil, as rajadas podem ultrapassar os 90 km/h nas próximas horas, especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Continua depois da publicidade

Além da ventania, o Estado também enfrenta alerta de agitação marítima entre sábado e a madrugada de segunda-feira (20), com ondas que podem alcançar 2,5 e 3,0 metros, com picos maiores em alto mar.

Diante do alerta, a Defesa Civil de Santa Catarina recomenda que a população busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.

Leia mais

Por que medalhista olímpica escolheu capital do surfe em SC para ter filha

Vice será do MDB e Carlos Bolsonaro é candidato ao Senado, afirma Jorginho