Antes da chegada de um ciclone extratropical, municípios do Rio Grande do Sul já foram atingidos por ventos fortes e chuva no final da tarde desta segunda-feira (8). As principais cidades atingidas foram Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunhas, que tiveram destelhamentos, queda de árvores e alagamentos registrados. As informações são da GZH.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil, casas foram alagadas no bairro Reolon, em Caxias do Sul, com destelhamentos nos bairros Cidade Industrial e São José. Já em Farroupilha, uma casa registrou estragos, com as telhas sendo levadas pelo vendaval.
Um galpão às margens da a RS-122, próximo à sede da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), também ficou destelhado.
Parreirais e estufas danificadas
Em Flores da Cunha, os bairros Otávio Rocha, Travessão do Carvalho e Alfredo Chaves foram os mais afetados. Alfredo Chaves teve parreirais, estufas e uma vinícola, danificados pelo vento, com uma igreja e o salão da comunidade destelhados.
Os estragos ainda estão sendo contabilizados, mas já há a estimativa de que 15 casas tiveram danos nos telhados.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Recomendações da Defesa Civil
A Defesa Civil recomenda que os motoristas tomem cuidado ao trafegar pelas estradas, com atenção a cabos de energia na pista e árvores que eventualmente podem cair com a força do vento.
Ciclone extratropical
De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a chuva já começa nesta noite de segunda-feira. Já na terça-feira (9), há possibilidade de chuva forte, com acumulados que podem chegar a 120 milímetros no Sul, na Costa Doce, Campanha e no Litoral Norte.
A partir da noite, o ciclone pode gerar ventos de 80 a 100 km/h no Sul, na Costa Doce e nos Litorais Sul e Médio. Há risco de granizo e rajadas fortes em tempestades no Norte, Nordeste, Vales e Serra. O mar também fica agitado.
Continua depois da publicidade











