Um morador de Gaspar recebeu a “visita” da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (2) por suspeita de contrabando de cigarros eletrônicos, os chamados vapes. Na abordagem, os agentes descobriram também outros crimes. Ele foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
O objetivo da operação Tele Vape foi combater a venda desses objetos, que é proibida no Brasil. Na ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial de Gaspar. Antes disso, as investigações mostraram que o responsável pelo local vendia os cigarros presencialmente e virtualmente pelas redes sociais.
No imóvel, os policiais encontraram centenas de dispositivos eletrônicos e roupas importadas sem origem comprovada. Por isso, o morador foi preso por contrabando, descaminho e crimes do código de defesa do consumidor.
A Resolução 855/2024 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária proíbe a importação, a comercialização, a distribuição, o armazenamento, o transporte e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar.
Veja fotos
Continua depois da publicidade








