nsc
dc

Ventania

Vento destelha parte de ginásio e derruba toldo e árvores no Sul de SC; veja vídeo

Florianópolis registra mais de 12 mil pontos sem luz

28/04/2022 - 17h03 - Atualizada em: 28/04/2022 - 17h49

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Telhas voaram do Ginásio Olivar Francisco, em Imbituba
Telhas voaram do Ginásio Olivar Francisco, em Imbituba
(Foto: )

O temporal que atingiu parte de Santa Catarina nesta quinta-feira (28) provocou estragos em algumas regiões. Em Imbituba, no Sul, telhas do Ginásio Olivar Francisco voaram. Já Florianópolis tem ao menos 12 pontos sem luz. 

> Receba notícias sobre Santa Catarina via Telegram

> Previsão do tempo: SC tem dias de calor contados e alerta para ventos fortes

Segundo a prefeitura de Imbituba, não houve registro de feridos e nem de desabrigados até as 17h30min. Além do ginásio, a cidade registrou placas de publicidade danificadas. "O telhado ficou danificado pela ação do vento, não teve feridos, e por enquanto não temos informações de desabrigados, mas esse telhado ficou bem danificado", informou a prefeitura.

Em Içara, também no Sul, uma árvore caiu na escola Estadual Professora Maria da Glória e Silva. Já no Balneário Gaivota, ocorreu destelhamentos no Centro de Eventos Mailing.

A Defesa Civil emitiu um alerta de rajadas de vento de intensidade moderada a forte no Sul do Estado que vale para a tarde desta quinta-feira (28), até o meio-dia de sexta (29). Os ventos vão do Oeste até o Planalto Sul em uma velocidade que pode variar entre 40 km/h a 60 km/h.

Assista ao vídeo

Colunistas