Municípios do Norte de Santa Catarina sofrem com a falta de energia elétrica provocada pelos ventos intensos registrados nesta quarta-feira (10). Somente Joinville chegou a ter 24 mil unidades consumidoras sem luz por volta das 15h. Canoinhas, Itapoá e Três Barras também foram afetadas.
Continua depois da publicidade
A Celesc confirmou que as ocorrências aconteceram devido aos fortes ventos. Em muitos casos, a queda de vegetação sobre a rede de energia causou a interrupção do serviço.
“Esses elementos provocaram curto-circuitos, rompimentos de cabos e desligamentos preventivos para garantir a segurança”, afirmou o órgão.
Veja fotos dos estragos na região
Unidades sem energia elétrica às 16h desta quarta-feira:
- Joinville: 17.090 unidades consumidoras sem luz;
- Três Barras: 5.949 unidades consumidoras sem luz;
- Canoinhas: 5.696 unidades consumidoras sem luz;
- Itaiópolis: 1.981 unidades consumidoras sem luz;
- Mafra: 1.730 unidades consumidoras sem luz;
- Itapoá: 1.348 unidades consumidoras sem luz;
- Garuva: 1.199 unidades consumidoras sem luz;
- Monte Castelo: 1.018 unidades consumidoras sem luz.
Corupá, Papanduva, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Campo Alegre e São Francisco do Sul também sofrem com a falta de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (10), mas não chegam a mil unidades consumidoras sem luz.
Continua depois da publicidade
Serviço restabelecido gradativamente
Para atender às ocorrências no Estado, a Celesc atua com 281 equipes em campo na tarde desta quarta-feira (10). As equipes estão distribuídas realizando manobras, remoção de galhos, poda emergencial, reconstrução de trechos da rede e restabelecimento do fornecimento com segurança.
“O evento climático segue ativo e pode continuar gerando ocorrências. A Celesc reforça que permanece trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento no menor tempo possível, priorizando situações críticas, serviços essenciais e a segurança da população”, afirma o órgão.
Registre a falta de energia elétrica
Em caso de falta de energia, os moradores podem registrar ocorrências pelo App Celesc, Agência Web ou pelo 0800 048 0196.










