Com a alta temporada, a busca por um dia de praia cresce no Litoral, e pensando em atender todos os públicos, Itajaí iniciou uma ação na Praia de Cabeçudas que permite que pessoas com deficiências e dificuldades motoras aproveitem o mar com o auxílio de cadeiras anfíbias, triciclos e caiaques adaptados.
Continua depois da publicidade
O projeto “Verão Acessível” foi lançado na terça-feira (13), através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL), em parceria com a Acess Global Logistics e a Associação Corrida Acessível. O objetivo da ação é fornecer equipamentos especiais para que pessoas com deficiência possam aproveitar a praia sem empecilhos.
Bicicletas duplas para pessoas com deficiência visual, cadeiras anfíbias, triciclos para corrida e caiaques adaptados já estão disponíveis para utilização no ponto da Ação Verão, que fica ao lado do posto de Guarda-Vidas. Os equipamentos estão disponíveis para toda a comunidade de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, até o final do verão.

Daniel dos Passos, diretor-geral da FMEL, ressaltou a importância da iniciativa para promover inclusão e cidadania.
— Essa é uma iniciativa que traz paraesporte para a praia. As pessoas com deficiência podem vir aqui, fazer um passeio de bicicleta e tomar seu banho de mar com o auxílio dos profissionais da Associação Corrida Acessível. Assim, Itajaí leva cidadania para as praias.
Continua depois da publicidade
