nsc
nsc

Floripa Tem

Verão: hidratação e alimentação saudável são fundamentais para curtir a estação

Consumo de frutas e de água de forma adequada permite aproveitar o calor com mais saúde e segurança

22/12/2021 - 13h44

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Hidratação e alimentação equilibrada são fundamentais para curtir o verão.
Hidratação e alimentação equilibrada são fundamentais para curtir o verão.
(Foto: )

A estação mais quente do ano chegou e, com ela, a disposição para curtir aumenta. Mas para aproveitar o verão de forma segura, é preciso tomar uma série de cuidados com a saúde. Evitar a exposição excessiva ao sol, usar protetor solar e hidratar-se constantemente estão entre os cuidados necessários para não correr riscos ao pegar uma praia ou se exercitar ao ar livre.

No verão, devido às altas temperaturas, é recomendada a prática de atividades aeróbicas, como caminhadas, corridas e o ciclismo. Também é importante tomar alguns cuidados com a alimentação. A recomendação é consumir alimentos leves, de fácil digestão, e que reponham os nutrientes que o corpo libera durante os exercícios.

Entre os alimentos indicados por órgãos como o Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) estão as frutas. Ricas em vitaminas e minerais, as frutas também ajudam na hidratação – outro fator que merece atenção durante a estação.

Pit Stop de frutas e água é uma das atrações do Floripa Tem

O Floripa Tem já está movimentando a Beira-mar Norte. Com uma estrutura completa que possibilita a prática de atividades físicas e muita diversão, a 14ª edição do evento traz novidades para o verão de Florianópolis. Uma das atrações do hub do Floripa Tem é o Pit Stop de frutas e águas.

A iniciativa tem como objetivo promover alimentação saudável e hidratação a quem passa pelo Hub montado no trapiche da Beira-mar.

— Desde que formalizamos essa parceria com a NSC para realizar o Floripa Tem, nosso intuito foi participar de maneira direta das atividades do usuário. Poder contribuir de forma tão intensa, promovendo saúde e qualidade para turistas e catarinenses na temporada de verão torna tudo ainda mais gratificante — afirma Silvia Marquez, coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista, um dos patrocinadores do projeto.

Pit Stop de Frutas e água ocorre de segunda a sexta-feira, no hub do Floripa Tem, na Beira-mar
Pit Stop de Frutas e água ocorre de segunda a sexta-feira, no hub do Floripa Tem, na Beira-mar
(Foto: )

Além do Pit Stop de frutas e água, também está disponível, no hub do Floripa Tem uma parede de hidratação. Outras atrações do Floripa Tem são o empréstimo gratuito de bicicletas e skates, parede de escalada, aulas de yoga e crosstraining, espaço para descanso, arquibancada para contemplar o pôr do sol, além de agenda musical e happy hour. Toda a programação é gratuita.

O Pit Stop ocorre de segunda a sexta-feira, às 7h e às 19h, em frente ao Hub do Floripa Tem, instalado no trapiche da Beira-mar Norte. Para mais informações, siga o Floripa Tem no Instagram através do @floripatemoficial.

Leia mais

Destino mais lembrado em 2021, Florianópolis se prepara para a temporada

Moda masculina: confira as tendências para o verão 2022

Colunistas