nsc
nsc

Turismo

Destino mais lembrado em 2021, Florianópolis se prepara para a temporada

Desfiles natalinos, banda de Papais Noéis e shows musicais são algumas atrações que marcam o início do Verão da Virada

10/12/2021 - 12h28

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Capital de Santa Catarina se prepara para a temporada de verão.
Temporada promete ser histórica em Florianópolis
(Foto: )

A preferência por destinos nacionais é uma tendência no país pós-pandemia, e Florianópolis aparece no topo da lista de cidades mais desejadas entre os turistas em 2021. Com o avanço da imunização – Florianópolis já alcançou a meta de adultos com o sistema vacinal completo – expectativa da administração municipal é de ter a melhor temporada dos últimos tempos. Para isso, a Prefeitura vem preparando uma agenda repleta de eventos natalinos para marcar o início do Verão da Virada.

A Prefeitura Municipal explica a escolha da data como pontapé inicial para a temporada.

— O Natal é tradicionalmente uma data de união e confraternização, e nada mais especial que a cidade propor momentos de esperança para a população neste período. Vamos continuar mantendo todos os cuidados, mas sem deixar de celebrar essa data tão especial — diz a administração municipal.

O lançamento do Natal 2021 de Florianópolis foi no dia 2 de dezembro, com uma celebração no largo da Catedral Metropolitana e a cerimônia de acendimento das luzes da cidade.

O Centro e os principais pontos dos bairros receberam decoração natalina e terão apresentações artísticas e culturais até o fim do ano. Um caminhão-palco está percorrendo a cidade levando o show especial de natal a 14 praças. A Praça XV de Novembro concentra a maior parte dos eventos. Entre as atrações, os destaques são: o presépio em tamanho natural e a casa do Papai Noel, que promete encantar adultos e crianças.

Ao redor da Praça XV, haverá dois grandes desfiles de Natal, com personagens, carros, banda e outras atrações. O terceiro grande desfile natalino terá como cenário a Ponte Hercílio Luz.

Virada à beira-mar

Turistas e moradores poderão comemorar o Verão da Virada nas avenidas Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental, com queima de fogos na Baía Norte, que poderá ser vista dos dois lados.

— A população vem respondendo muito bem à vacinação, e os dados seguem positivos. Agora já estamos pensando na retomada do setor econômico e turístico, mas precisamos fazer isso com responsabilidade, sem deixar de lado a segurança sanitária — afirma a administração municipal.

> O que faz do Beiramar Shopping o mall mais lembrado da Grande Florianópolis?

A ideia é fazer uma temporada histórica em 2022. Para isso, a Prefeitura de Florianópolis mobilizou as secretarias municipais e lançou um pacote de melhorias em diferentes setores.

Infraestrutura

Além dos eventos de fim de ano, investimentos em infraestrutura estão sendo feitos nas vias de acesso às praias e à Lagoa da Conceição.

Nas praias, estão sendo instalados 200 novos banheiros químicos e mais de 40 chuveiros públicos. Mais de 140 quiosques para alimentação vão garantir mais praticidade aos banhistas. A comercialização de alimentos, bebidas e outros produtos também poderá ser feita por mais de 800 vendedores ambulantes autorizados pela Superintendência de Serviços Públicos de Florianópolis. A fiscalização do comércio de ambulantes nas praias será intensificada, assim como as blitzes da Lei Seca.

A segurança também será reforçada com atendimento 24 horas da Guarda Municipal, que tem base operacional fixa para atender a demandas no Norte da Ilha e base itinerante para operações nos bairros do Sul e do Leste.

Quadras de esportes foram reformadas ou instaladas em praças, praias e na Beira-Mar Norte e servirão como local para eventos de esporte, cultura e lazer.

Com tantos investimentos e atrações, Florianópolis tem tudo para ser o destino mais lembrado também nas próximas temporadas.

Acesse o canal do Top of Mind 2021 e saiba mais.

Leia também

Ranking Top of Mind 2021: Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses

Estaleiros e iates: Conheça a empresa catarinense que é referência no mercado de luxo

Colunistas