A preferência por destinos nacionais é uma tendência no país pós-pandemia, e Florianópolis aparece no topo da lista de cidades mais desejadas entre os turistas em 2021. Com o avanço da imunização – Florianópolis já alcançou a meta de adultos com o sistema vacinal completo – expectativa da administração municipal é de ter a melhor temporada dos últimos tempos. Para isso, a Prefeitura vem preparando uma agenda repleta de eventos natalinos para marcar o início do Verão da Virada.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal explica a escolha da data como pontapé inicial para a temporada.

— O Natal é tradicionalmente uma data de união e confraternização, e nada mais especial que a cidade propor momentos de esperança para a população neste período. Vamos continuar mantendo todos os cuidados, mas sem deixar de celebrar essa data tão especial — diz a administração municipal.

O lançamento do Natal 2021 de Florianópolis foi no dia 2 de dezembro, com uma celebração no largo da Catedral Metropolitana e a cerimônia de acendimento das luzes da cidade.

O Centro e os principais pontos dos bairros receberam decoração natalina e terão apresentações artísticas e culturais até o fim do ano. Um caminhão-palco está percorrendo a cidade levando o show especial de natal a 14 praças. A Praça XV de Novembro concentra a maior parte dos eventos. Entre as atrações, os destaques são: o presépio em tamanho natural e a casa do Papai Noel, que promete encantar adultos e crianças.

Continua depois da publicidade

Ao redor da Praça XV, haverá dois grandes desfiles de Natal, com personagens, carros, banda e outras atrações. O terceiro grande desfile natalino terá como cenário a Ponte Hercílio Luz.

Virada à beira-mar

Turistas e moradores poderão comemorar o Verão da Virada nas avenidas Beira-Mar Norte e Beira-Mar Continental, com queima de fogos na Baía Norte, que poderá ser vista dos dois lados.

— A população vem respondendo muito bem à vacinação, e os dados seguem positivos. Agora já estamos pensando na retomada do setor econômico e turístico, mas precisamos fazer isso com responsabilidade, sem deixar de lado a segurança sanitária — afirma a administração municipal.

> O que faz do Beiramar Shopping o mall mais lembrado da Grande Florianópolis?

A ideia é fazer uma temporada histórica em 2022. Para isso, a Prefeitura de Florianópolis mobilizou as secretarias municipais e lançou um pacote de melhorias em diferentes setores.

Continua depois da publicidade

Infraestrutura

Além dos eventos de fim de ano, investimentos em infraestrutura estão sendo feitos nas vias de acesso às praias e à Lagoa da Conceição.

Nas praias, estão sendo instalados 200 novos banheiros químicos e mais de 40 chuveiros públicos. Mais de 140 quiosques para alimentação vão garantir mais praticidade aos banhistas. A comercialização de alimentos, bebidas e outros produtos também poderá ser feita por mais de 800 vendedores ambulantes autorizados pela Superintendência de Serviços Públicos de Florianópolis. A fiscalização do comércio de ambulantes nas praias será intensificada, assim como as blitzes da Lei Seca.

A segurança também será reforçada com atendimento 24 horas da Guarda Municipal, que tem base operacional fixa para atender a demandas no Norte da Ilha e base itinerante para operações nos bairros do Sul e do Leste.

Quadras de esportes foram reformadas ou instaladas em praças, praias e na Beira-Mar Norte e servirão como local para eventos de esporte, cultura e lazer.

Continua depois da publicidade

Com tantos investimentos e atrações, Florianópolis tem tudo para ser o destino mais lembrado também nas próximas temporadas.

Acesse o canal do Top of Mind 2021 e saiba mais.

Leia também

Ranking Top of Mind 2021: Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses

Estaleiros e iates: Conheça a empresa catarinense que é referência no mercado de luxo

Destaques do NSC Total