nsc
nsc

Beiramar Shopping

O que faz do Beiramar Shopping o mall mais lembrado da Grande Florianópolis?

O shopping do coração da cidade há 28 investe em seu mix, diversifica a relação com consumidores e mantém relevância frente ao mercado

04/12/2021 - 07h44

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
beiramar shopping
Prêmio Top Of Mind evidencia a preferência do consumidor e traz Beiramar Shopping como o mall mais lembrado na Grande Florianópolis
(Foto: )

Santa Catarina está entre os 10 estados responsáveis por quase 80% do volume de vendas do varejo nacional, segundo dados da Sociedade Brasileira do Varejo de Consumo. O estado é um celeiro de empresas que vem, cada vez mais, investindo no relacionamento com seus players e atentas às necessidades dos consumidores. 

Nesse cenário, desponta no mercado de shopping centers, o Beiramar Shopping, o primeiro shopping da capital catarinense, que recentemente comemorou 28 anos de uma trajetória marcada pelo relacionamento com a sociedade e a sinergia com as constantes transformações mercadológicas. Diante disto, o empreendimento celebra a conquista de mais uma edição do Prêmio Top Of Mind, que reconhece marcas mais lembradas pelos catarinenses.

Em sua história, o Beiramar Shopping passou por cinco grandes ampliações, trazendo para a cidade marcas e tendências, sempre na vanguarda. 

— Fomos muito felizes na escolha do nosso projeto arquitetônico e mesmo com todas as alterações realizadas, a estrutura do shopping foi mantida, tudo muito bem planejado. Todas as alterações continuam sempre atuais e padronizadas. Mesmo sem termos uma área física, terreno para expandir, continuamos a criar opções e possibilidades de novos atrativos para o público — destaca o empresário Antonio Carlos Scherer, um dos fundadores e membro do conselho do Beiramar Shopping.

beiramar shopping
Primeiro shopping da capital, Beiramar Shopping é o mais lembrado pelos consumidores
(Foto: )

Nestes 28 anos, o investimento constante e a busca pelas últimas tendências, a necessidade de prever e antecipar tendências, buscar na análise de comportamento humano os movimentos e caminhos a seguir são algumas das estratégias de sucesso. 

— Nunca paramos de investir e quando chegaram outros shoppings na cidade, a concorrência foi saudável. Isso faz com que o empresário busque sempre o seu diferencial — afirma o empresário.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, o shopping continuou buscando novas estratégias para se manter como uma referência no mercado. Ampliou a capilaridade no ambiente digital, possibilitou o engajamento de lojistas com os públicos com sistema de delivery e drive-thru, além de ter sido um dos fortes articuladores da retomada do segmento. E, atento a esse novo momento do consumo no país, o shopping vem também trazendo novas operações para o mix.

Apenas em 2021, mais de 10 novas operações chegaram ao coração da cidade. E este ano deve ser marcado pela retomada econômica. O varejo realizou diversos movimentos desde o início da pandemia, sempre em busca de estratégias para manter o mercado aquecido e evitar demissões. Com o avanço da vacinação e a redução dos casos graves da Covid-19 um novo cenário econômico começou a ser desenhado. Segundo Antonio Carlos Scherer, a expectativa para este Natal é de um crescimento de mais de 20% em comparação com o período de 2019. 

— Até abril deste ano estávamos abaixo do patamar comparativo de 2019. De maio a agosto foi um período em que conseguimos igualar as balanças e desde setembro estamos registrando um bom crescimento. Esse resultado é animador, ainda mais quando balizamos com o ano de 2019, quando registramos recordes de movimentação e nas vendas — destaca o empreendedor. 

A campanha de prêmios, com um investimento de mais de um milhão de reais, lançada no início do segundo semestre, também vem impulsionando as vendas.

— O fluxo de pessoas no empreendimento também é animador. Os consumidores já reestabeleceram a confiança de circulação e buscam espaços seguros para suas experiências, seja de compras, lazer ou em busca de serviços — finaliza o membro do Conselho do Beiramar Shopping.

Acesse o canal do Top of Mind 2021 e conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses.

Leia também

Marcas que deixam marcas: reassista campanhas publicitárias inesquecíveis

Com uso da tecnologia, área de saúde cresce em ritmo acelerado

Colunistas