nsc
nsc

Schaefer Yachts

Estaleiros e iates: Conheça a empresa catarinense que é referência no mercado de luxo

Schaefer Yatchs aposta em lançamentos e se mantém no topo do mercado

03/12/2021 - 10h17 - Atualizada em: 03/12/2021 - 10h20

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Schafer Yatchs
Aliando inovação, tecnologia, arquitetura e engenharia, a Schaefer Yatchs oferece produtos únicos ao mercado
(Foto: )

Santa Catarina se destaca quando o assunto é mercado de luxo em iates e estaleiros para a produção de barcos. E, mesmo com a crise econômica causada pela pandemia, esse foi um segmento pouco afetado.

Neste cenário, a marca catarinense Schaefer Yachts viu a produção crescer. A companhia possui estaleiros em Florianópolis, Biguaçu e Palhoça e é considerada uma das maiores empresas desse segmento em todo o país. A empresa gera mais de 700 empregos diretos e já entregou mais de 3.500 embarcações ao redor do mundo. Para 2022, a marca prepara um grande lançamento para as comemorações de seus 30 anos de atividade, a lancha Schaefer 450, uma das embarcações com flybridge mais confortáveis e com projeto mais avançado no mercado brasileiro: a única embarcação de 45 pés no mercado nacional com suíte master no meio da embarcação.

— A superioridade da nova Schaefer 450 em sua faixa de tamanho refletirá o grau de excelência conquistado pela Schaefer Yachts a partir de um plano de negócios colocado em prática há dez anos, com foco no investimento em tecnologia e estrutura, na capacitação de mão de obra e na verticalização da fábrica, que é capaz de produzir diversos barcos em linha — reforça o comandante do estaleiro, Marcio Schaefer.

Aliando inovação, tecnologia, arquitetura e engenharia, a novidade deve agradar os consumidores mais exigentes. Design moderno, sofisticação, espaços amplos, tecnologia inovadoras, muita qualidade na construção e, primordialmente, a navegação exemplar estão entre os atributos das embarcações produzidas pela companhia catarinense.

— Produzimos os barcos mais desejados do Brasil, e que estão ganhando muita força no mercado internacional, incluindo o norte americano, no qual atuamos desde 2016 com equipe de vendas, assistência técnica e participando de praticamente todos os eventos na Flórida. Você pode confiar que vai chegar com segurança e conforto no seu destino, proporcionando um dia de muito lazer e alegria para os convidados — garante Rodrigo Loureiro, gerente de marketing

Destaques da produção do estaleiro catarinense

Com produção mensal de cerca de 30 embarcações, principalmente nos modelos V33 e 303, o estaleiro vem aprimorando alguns dos barcos já existentes.

Neste ano, o estaleiro catarinense apresentou no São Paulo Boat Show 2021 um de seus grandes destaques: a Schaefer 510 GT, uma evolução da Schaefer 510, originalmente lançada em 2017. Este foi o primeiro barco na faixa dos 50 pés a apresentar uma ampla suíte master à meia-nau, ou seja, ocupa toda a parte central do barco, entregando espaço e conforto só vistos antes em embarcações acima de 60 pés. Trouxe também as desejadas varandas laterais, sucesso de aceitação e que hoje são itens de série em todos nossos barcos acima de 45 pés.

— A Schaefer 660 é líder de mercado nacional, não existe nenhum barco hoje capaz de concorrer com este produto até mesmo no mercado mundial é difícil de comparar. Arquitetura e engenharia sem precedentes trouxeram soluções de espaço e conforto sem igual. Piso nivelado, ampla suíte master a meia nau com entrada independente, varandas laterais em ambos os bordos, churrasqueira retrátil na praça de popa, o maior flybridge da categoria. E tudo isto sem perder o conforto da melhor navegação do Brasil.

Tecnologia para desenvolvimento de ponta

O estaleiro catarinense conta com a tecnologia como um diferencial para ampliar as vendas e se destacar nesse mercado tão exigente. Entre as tecnologias, destaque para a infusão de resina a vácuo, que cria peças mais leves e mais resistentes enquanto economiza material. 

A Schaefer conta também com equipe própria de arquitetos e engenheiros, além de ampla e especializada equipe de montagem e construção naval. Ainda, a companhia é equipada, no centro de desenvolvimento, com uma CNC de 5 eixos, a única do mercado náutico, e capaz de atuar em moldes de até 75 pés em um só bloco com os mais altos padrões de qualidade, precisão e acabamento. O cuidado e atenção aos detalhes no processo produtivo fazem da Schaefer Yachts líder na produção de barcos de lazer na América do Sul.

Quer conhecer os modelos desenvolvidos pela Schaefer Yachts? Acesse o site e saiba mais.

Confira o canal Top of Mind 2021.

Leia também

O mercado já sabe: nenhum consumidor será como antes

Impactos na mobilidade urbana contribuem com aquecimento do setor automotivo em SC

Colunistas