O vereador de Lages, José Bruno Hartmann, morreu aos 45 anos na tarde desta quarta-feira (22). O parlamentar estava internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Bruno cumpria seu segundo mandato como vereador do município, pelo partido Podemos, sendo o terceiro mais votado para atuar na Legislatura 2021 a 2024.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No dia 9 de novembro, a assessoria do vereador informou que o político havia sofrido um AVC, precisou passar por cirurgia e estava sob observação no hospital. No dia 11, foi comunicado que o estado de saúde de Bruno estava estável, e que ele passava pelo processo de recuperação. Porém, no dia 20 deste mês, teve uma complicação cardíaca e ficou internado. Nesta quarta-feira, não resistiu e morreu.

A gestão de Bruno foi marcada pela luta pela causa do bem-estar animal. O prefeito de Lages, Antonio Ceron publicou em nota de solidariedade ao colega: “Deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, luta pela causa animal, amor, dedicação à família, amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.”

A vereadora de Florianópolis, Priscila Fernandes, companheira de partido do vereador e também ativista da causa animal publicou em nota: “Ao longo de sua vida, Bruno se dedicou à defesa dos animais e da inclusão social, especialmente na luta pelos direitos das pessoas com autismo (…) Que possamos lembrar e honrar o legado deste grande homem, cujo compromisso e paixão por causas nobres serão lembrados por todos nós”.

Continua depois da publicidade

Bruno nasceu na cidade de Uruguaiana no Rio Grande do Sul, mas “se considerava lageano”, conforme descreveu o prefeito Ceron. Estudou Biologia pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e fez pós-graduação em manejo de animais silvestres pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O vereador deixa a esposa e seus cachorros.

Vereador morre em Lages
A gestão de Bruno foi marcada pela luta pela causa do bem-estar animal (Foto: Divulgação, Instagram)

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Criador da Casan e da SC-401, veja quem foi Colombo Salles e sua importância para SC

“Pix” para cidades de SC atingidas por desastres climáticos é aprovado por deputados

Destaques do NSC Total