O vereador Juliano Pedrini (PSD) foi encontrado morto neste domingo (14), em uma casa no centro de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), que apura o caso junto com o Instituto Médico Legal (IML).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total 

Pedrini era vereador de Joaçaba e estava no seu primeiro mandato, além de atuar como vice-presidente da Câmara. A causa da morte não foi revelada.

Pedrini era formado em Direito e pós-graduado em Ciências Penais. Também foi funcionário da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina como Policial Civil. Foi eleito pela primeira vez como vereador pelo PL, com 802 votos.

Ele havia lançado sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido Social Democrático (PSD), cargo ao qual já havia concorrido.

Continua depois da publicidade

Homenagens ao vereador Juliano Pedrini

A morte de Pedrini foi lamentada por instituições das quais ela fazia parte, como a União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) e o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC).

— É com enorme tristeza que a Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina recebe a notícia da morte do vereador Juliano Pedrini, de Joaçaba. O parlamentar era membro da diretoria da Uvesc e exercia seu mandato com comprometimento e dedicação. A instituição se solidariza com todos os seus familiares e amigos — disse a União em nota.

O Sinpol-SC também manifestou pesar pela morte de Juliano Pedrini.

— É com extremo pesar que anunciamos o falecimento do Associado e Delegado Sindical, Juliano Primo Pedrini, Agente de Polícia e Vereador de Joaçaba. Neste momento doloroso, deixamos aqui nossa solidariedade a familiares e amigos — comunicou o Sinpol.

O Presidente do PSD-SC, Eron Giordani, também manifestou pesar pela morte do colega de partido, por meio de nota:

Continua depois da publicidade

— É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Vereador Juliano Pedrini, de Joaçaba. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do Vereador neste momento de luto. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos partilhados e na admirável contribuição que Juliano deixou para sua comunidade. Que sua dedicação e serviço sejam sempre lembrados — disse o presidente.

Leia também

FOTOS: Enxurrada deixa São João Batista debaixo d’água e interdita pontes

Em que resultado de Moro interfere no processo que pede cassação de Jorge Seif

Barco é encontrado no Pará com vários corpos em decomposição

Destaques do NSC Total