A convite dos vereadores, sete representantes da classe empresarial de Blumenau participaram nesta segunda-feira de uma reunião na Câmara. Onze parlamentares participaram da reunião. Os vereadores Roberto Tribess (PMDB, Deusdith de Souza (PP) e Adriano Pereira (PT) defenderam o aumento do número de parlamentares. O vereador Marcelo Schrubbe foi contrário. Os demais não se posicionaram sobre a possibilidade de ampliar de 15 para 23 vereadores. Foram duas horas de pronunciamentos.
Continua depois da publicidade
Ao final da reunião os empresários mantiveram sua opinião contrária ao aumento. O presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Ronaldo Baumgarten achou importante a reunião para abrir o diálogo entre a Câmara e os empresários. Porém, ele manteve o mesmo posicionamento.
Em 19 maio de 2011, os empresários da Acib, CDL, Ampe, Intersindical Patronal e OAB Blumenau publicaram um manifesto repudiando a movimentação para elevar de 15 para 23 as cadeiras no Legislativo municipal. As entidades entendem que 15 vereadores são suficientes para atender Blumenau.
Os partidos políticos também estão se reunindo para tomar uma decisão sobre o aumento de vereadores na Câmara. Eles defendem uma representatividade de qualidade e devem anunciar um consenso em agosto.
Confira a matéria completa na edição impressa do Jornal de Santa Catarina desta terça-feira.
Continua depois da publicidade