Os fãs do best-seller Vermelho, Branco e Sangue Azul, de Casey McQuiston, possuem dezenas de motivos para estarem animados para o próximo dia 11 de agosto. Isso porque, nesta data, estreia exclusivamente no Prime Video o longa-metragem de mesmo nome baseado no romance enemies to lovers de Alex Claremont-Diaz e Henry Henry Fox-Mountchristen-Windsor.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Você, contudo, ainda não está totalmente por dentro desta história LGBT mas quer descobrir mais sobre o assunto? Pensando nisso, confira abaixo o elenco, a sinopse e tudo sobre o filme.

Qual é a sinopse de Vermelho, Branco e Sangue Azul?

A adaptação literária contará a história de Alex Claremont-Diaz, filho da primeira mulher Presidente dos EUA, e do Príncipe Henry, o terceiro na linha de sucessão do trono britânico. Os garotos, por mais que vivam em diferentes realidades, possuem várias coisas em comum. Ambos são bonitos, carismáticos, populares entre suas respectivas nações e, é claro, não suportam um ao outro.

Continua depois da publicidade

Desde adolescentes, os garotos mantém relações amistosas durante os compromissos federais e reais que são obrigados a participar. Contudo, a situação muda de cenário durante o casamento do irmão de Henry. Por conta de uma briga, que contou, inclusive, com a destruição do bolo dos pombinhos, uma crise diplomática precisa agora ser sanada entre os EUA e o Reino Unido.

Vermelho, Branco e Sangue Azul: elenco, sinopes e tudo sobre o filme
Cena em que Henry e Alex destroem o bolo do casamento real em Vermelho, Branco e Sangue Azul (Foto: Divulgação)

Os meninos passam então a serem forçados a fingir uma reconciliação para conter os danos que causaram. Eles só não contavam que todo o ódio que sentiam era, na verdade, um outro sentimento escondido que vinham nutrindo um pelo outro há muitos anos. É assim que eles vão se tornando melhores amigos, até algo mudar a situação entre os dois inesperadamente.

Já temos um trailer?

A resposta é sim, com direito a cenas emblemáticas e marcantes do livro! Assista abaixo ao trailer de Vermelho, Branco e Sangue Azul.

Continua depois da publicidade

Quem irá estrelar Vermelho, Branco e Sangue Azul?

Vermelho, Branco e Sangue Azul será estrelado por Nicholas Galitzine e Taylor Perez nos papéis do casal principal. Além deles, integram também o elenco os atores e atrizes Uma Thurman, Clifton Collins Jr., Sarah Shahi, Rachel Hilson, Stephen Fry, Ellie Bamber, Thomas Flynn, Malcolm Atobrah, Akshay Khanna, Sharon D. Clarke, Aneesh Sheth e Juan Castano.

Enquanto isso, a direção do filme ficou por conta de Matthew López. Além dele, Michael Riley McGrath, Matthew López e Michael S. Constable atuam como produtores executivos, junto de Casey.

Mas e o livro?

A história de Alex e Henry foi lançada pela primeira vez em 2019. O livro teve uma rápida ascenção entre os leitores norte-americanos e conquistou o primeiro lugar na categoria romances adolescentes mais lidos da Amazon, além de ter configurado entre os best-sellers do The New York Times. A comédia romântica foi traduzida para o português e conta com 387 páginas.

Continua depois da publicidade

E para aqueles que acreditam não passar de apenas um clichê, o enrendo lida com temas de grande relevância para os dias atuais, como questões políticas e a descoberta da própria sexualidade.

Leia também

Os lançamentos do Prime Video em agosto para você guardar e assistir

Lançamentos da Netflix em agosto incluem Heartstopper e One piece

Destaques do NSC Total