nsc
    dc

    Ensino superior

    Vestibular UFSC: segundo dia tem provas de Ciências Humanas e Sociais, Física e Química

    Candidatos devem ficar atentos ao horário e local de prova. Portões fecham às 13h45 

    08/12/2019 - 07h09

    Compartilhe

    Por Ângela Prestes
    vestibular ufsc
    No sábado (7), os candidatos prestaram a prova de primeira língua, segunda língua, matemática e biologia
    (Foto: )

    As provas do Vestibular Unificado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) continuam neste domingo (8). Hoje, os vestibulandos responderão perguntas nas áreas de Ciências Humanas e Sociais (20 questões, sendo 7 de História, 7 de Geografia, 2 de Filosofia, 2 de Sociologia e 2 questões interdisciplinares); Física (10) e Química (10). No último dia de prova, estão agendadas a redação e quatro questões discursivas.

    As questões versarão sobre os conteúdos previstos nos programas das disciplinas e poderão ter caráter interdisciplinar. O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020. Ambas as instituições manterão o sistema de cotas já estabelecido e a proporção de vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por cada universidade.

    Motivos para a exclusão do concurso

    É importante conhecer bem as regras do concurso e evitar qualquer constrangimento em decorrência do descumprimento de algum dos itens dispostos no edital. Na realização das provas, o candidato não poderá fazer empréstimos de qualquer natureza ou usar outros meios ilícitos. Também não pode haver nenhum tipo de ajuda para resolução da prova, ou seja, tanto quem fornecer quanto quem receber auxílio poderá ser excluído. Quem for flagrado utilizando-se de qualquer meio na tentativa de burlar a prova ou for responsável por falsa identificação pessoal também terá sua participação no concurso cancelada.

    Também não é permitido perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido. O candidato não poderá afastar-se da sala, durante a realização da prova, sem o acompanhamento de fiscal, nem retirar-se definitivamente do sala/grupo de realização das provas antes das 16h30min. Quando terminar a resolução da prova, o candidato deverá entregar ao fiscal do grupo/sala todo o material da prova – cartão-resposta, o caderno de prova, a folha oficial de redação e as folhas oficiais de resposta das questões discursivas –, caso contrário também sofrerá a expulsão do vestibular.

    O candidato que recusar-se a participar dos procedimentos de revista com detectores de metais (citados no item 11.1) também será excluído. Mesmo depois da realização das provas (em caso de aprovação e realização da matrícula), o estudante ainda estará sujeito a eliminação. Isso ocorrerá caso seja comprovado que o candidato usou documentos e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos para realizar o Vestibular Unificado UFSC/UFFS 2020.

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas