nsc

Trânsito

Viaduto de acesso ao novo aeroporto de Florianópolis deve ser liberado na terça

Véspera da inauguração do terminal é marcada por ritmo intenso de obras de última hora

27/09/2019 - 10h25 - Atualizada em: 27/09/2019 - 11h23

Compartilhe

Mateus
Por Mateus Boaventura
Elevado da Ressacada
Elevado no trevo da Ressacada passa por últimos trabalhos para começar a funcionar na terça
(Foto: )

O viaduto do novo acesso ao aeroporto deverá ser liberado no dia 1º de outubro, quando o novo terminal entra efetivamente em operação. Trabalhadores correm contra o tempo nesta sexta-feira para deixar o elevado pronto até terça-feira.

— Nossa perspectiva é de que dia 1º de manhã esteja liberado o tráfego em cima do viaduto. Essa é nossa logística. Temos toda perspectiva de colocar para funcionar no dia 1º — afirmou o fiscal de obras da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Cléo Quaresma.

Como a perspectiva de liberação é para a manhã, não há garantia de que passageiros do primeiro voo no novo terminal possam utilizar o elevado. Esse voo vai decolar para Guarulhos (SP) às 4h da madrugada.

O ritmo de trabalho no entorno do aeroporto aumentou nesta sexta-feira (27), véspera da inauguração do novo Aeroporto Hercílio Luz. No entanto, no final de semana o viaduto não será utilizado nem pelos convidados da cerimônia oficial deste sábado, tampouco para quem garantiu presença no show da Camerata e Dazaranha (os ingressos já estão esgotados).

— Teremos um desvio por baixo do elevado, evitando acidentes, porque as obras referentes à segurança do viaduto, como guardrails, ainda não estarão prontos, evitando acidentes.

Neste final de semana, quem for à inauguração do aeroporto terá de seguir pela Diomício Freitas no sentido Carianos, dar seta à esquerda, fazer esse acesso pelo trevo da Ressacada, esperar a preferencial que é de que vem do Carianos, fazer o xis, passar embaixo do elevado da Ressacada, onde há um viaduto à direita.

Também está em fase de finalização o cruzamento entre a SC-405 e a Rodovia Aparício Ramos Cordeiro.

— A programação é concluir a rótula, que foi asfaltada ontem, e reforçar a sinalização, mesmo que provisoriamente. O trevo tem quatro alternativas, Aeroporto, Tapera, SC-405 e Centro, mais os retornos.

Quaresma também confirmou a implantação de um binário, formado pelas ruas Saul Oliveira e João Salum, no acesso e saída do Estádio da Ressacada. Essa mudança de sentido das vias compete à prefeitura e será feita somente na terça-feira.

— Como na segunda-feira (30) tem jogo do Avaí (contra o Bahia), vamos implantar a partir de terça-feira — explicou o diretor de operações de trânsito de Florianópolis, Fabrício Justino.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas