Com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS) há dias, empresas de ônibus suspenderam viagens saindo de Joinville para o estado gaúcho. Companhias como Catarinense, BrasilSul e Expresso Adamantina suspenderam transportes para a região. Na manhã desta sexta-feira (3), o terminal rodoviário de Porto Alegre foi invadido pela água.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Para Matheus Neris, supervisor e coordenador de marketing da Expresso Adamantina, confirmou que os serviços de transporte para o Rio Grande do Sul estão suspensos até a próxima terça-feira (7).

— Temos outra linha que atende a região que, por enquanto, está operando até Criciúma. Caso ocorra melhora no tempo, realizaremos a viagem até Porto Alegre. Estamos acompanhando a situação para que não ocorra riscos aos passageiros — explica.

Em contato com a CBN Joinville, a Auto Viação Catarinense confirmou a suspensão dos serviços até domingo (5). Viagens com origens e destinos para Porto Alegre, Santa Maria e São Leopoldo foram canceladas.

Continua depois da publicidade

Em nota para suas redes sociais, a BrasilSul também confirmou a interrupção dos serviços, informando que os transportes ficarão suspensos por tempo indeterminado.

As empresas estão oferecendo cancelamento e a possibilidade de reagendar os transportes de forma gratuita. Em nota oficial, o Aeroporto Internacional Salgado Filho informou que está operacional para pousos e decolagens. Os serviços podem ser suspensos devido a pioras climáticas.

O número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 39 nesta sexta-feira. O Norte gaúcho e o Sul de Santa Catarina seguem em estado de alerta.

*Sob supervisão de Lucas Koehler

Leia também

Joinville registra recorde de acidentes com motos em 2024

Curso de medicina gratuito é tema de debate na Câmara de Joinville

Movimento Mais Universidade quer trazer curso de medicina para a UFSC em Joinville

Destaques do NSC Total