Uma câmera de segurança mostrou o momento em que um caminhão estaciona em uma estrada de chão de Joinville e, na sequência, flagrou uma cachorra sendo retirada do veículo e abandonada com os filhotes. O animal ainda tentou correr atrás do tutor, mas foi deixado para trás. O caso terminou com com a morte dos filhotinhos, é considerado crime de maus-tratos e o ex-tutor acabou sendo indiciado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp
O crime aconteceu em janeiro deste ano. O caso repercutiu na época por conta do vídeo que mostra o momento exato em que os animais são abandonados em uma caixa de papelão. Conforme a delegada Tânia Harada, a cachorra e seus filhotes foram deixados infestados de parasitas em um terreno baldio da Servidão Marcelino Kricheldorf, no bairro Iririú.
A partir das imagens, o caso começou a ser investigado e na terça-feira (27) agentes policiais cumpriram mandado de busca e apreensão contra o suspeito. O homem acabou sendo indiciado por dois crimes de maus-tratos com resultado de morte, além dos maus-tratos à cachorra sobrevivente. Os crimes são punidos com pena de 2 a 5 anos de prisão, agravada em caso de morte do animal.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a delegada, os animais foram recolhidos pelo Centro de Bem Estar Animal de Joinville (CBEA). Os dois filhotes acabaram sendo encontrados mortos e a cachorra foi encaminhada para um lar temporário.
Veja vídeo que mostra o abandono da cachorra e seus filhotes em Joinville
Leia também
Câmera flagra momento em que ciclista invade pista e é atropelado em Joinville
“Resgate eletrizante”: maior cobra de SC é encontrada em subestação de energia em Jaraguá do Sul
Mãe faz denúncia após flagrar menino autista com cheiro de álcool na volta da escola em SC
 
				 
                                     
                            
                            



