nsc

publicidade

Nesta terça-feira

VÍDEO: Barca dos Livros, em Florianópolis, promove bazar de despedida

A tradicional biblioteca comunitária da Lagoa da Conceição se prepara para fechar as portas

02/12/2019 - 12h06

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Nos últimos dias, voluntários e membros da Sociedade Amantes da Leitura têm se dedicado à tarefa de encaixotar o acervo da Barca
Nos últimos dias, voluntários e membros da Sociedade Amantes da Leitura têm se dedicado à tarefa de encaixotar o acervo da Barca
(Foto: )

Nos últimos dias, voluntários e membros da Sociedade Amantes da Leitura têm se dedicado a uma dura tarefa: encaixotar o acervo de cerca de 15 mil volumes da biblioteca comunitária Barca dos Livros, que está se despedindo do bairro. Por falta de recursos financeiros para manter a instituição em funcionamento, o local encerra suas atividades.

Os livros, que formam o maior acervo infanto-juvenil de Santa Catarina, serão doados a outros dois locais: a Escola Básica 25 de Maio, no assentamento Vitória da Conquista, do MST, em Fraiburgo (SC); e a Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, em Florianópolis - esta, em caráter temporário. Os volumes ficam abrigados na biblioteca escolar até poderem ser transferidos permanentemente para um local que atenda à comunidade em geral.

Nesta semana, na própria Barca, será realizado um bazar, com o objetivo de vender livros selecionados, volumes sobre arte e teatro, histórias em quadrinhos, móveis, e mesmo roupas doadas por voluntários - tudo para que a biblioteca possa "honrar suas despesas antes de fechar", nas palavras da diretora Tânia Piacentini. O bazar acontece amanhã, terça-feira (3), das 14h às 17h, mas pode se estender ao longo dos outros dias da semana, caso ainda haja objetos para vender.

No vídeo abaixo, Eleonora Casali, coordenadora da Barca, fala um pouco mais sobre a biblioteca e convida o público para o bazar:

Bazar da Barca dos Livros

Quando: terça-feira, dia 3 de dezembro, das 14h às 17h

Onde: Barca dos Livros (Av. Afonso Delambert Neto, 885 - Lagoa da Conceição, Florianópolis)

Entrada gratuita

Deixe seu comentário:

publicidade