nsc
    hora_de_sc

    Sul da Ilha

    VÍDEO: barco de pesca artesanal naufragado em praia de Florianópolis é retirado do mar neste domingo

    Ação foi realizada por pescadores, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar

    07/06/2020 - 10h32 - Atualizada em: 07/06/2020 - 10h44

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    barco naufragado
    Barco foi retirado do mar depois de 24h do naufrágio
    (Foto: )

    Um barco de pesca artesanal que havia naufragado na madrugada de sábado (7) na praia da Armação, em Florianópolis, foi retirado do mar na manhã deste domingo (8), depois de mais de 24h submerso. A embarcação foi resgatada por um grupo de pescadores da região com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Não havia ninguém dentro do barco no momento em que ele afundou.

    O barco naufragou, segundo pescadores, depois que uma onda o encobriu. Havia ventos fortes e o mar estava agitado no momento. Pescadores informaram, ainda, que ao notar as condições do mar, tentaram retirar a embarcação.

    Presidente da Associação de Pescadores Artesanais do Pântano do Sul, Aldori de Souza, informou que além da embarcação, redes e todos os demais equipamentos de pesca foram perdidos no naufrágio que ocorreu por volta das 5h30min do sábado. O prejuízo estimado ao proprietário da embarcação era de aproximadamente R$ 100 mil.

    Neste domingo, no entanto, a embarcação foi resgatada depois de XXX horas de trabalho. Ainda não há informações sobre os equipamentos que estavam no barco.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas