nsc
    dc

    Meio ambiente

    VÍDEO: Bombeiros combatem incêndio no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis

    Corporação suspeita que fogo pode ter sido provocado de forma criminosa. Situação foi controlada no fim da tarde.

    04/06/2020 - 17h59 - Atualizada em: 04/06/2020 - 18h19

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Laurindo
    Incêndio atingiu três pontos distintos do parque no Norte da Ilha
    Incêndio atingiu três pontos distintos do parque no Norte da Ilha
    (Foto: )

    O Corpo de Bombeiros Militar combateu um incêndio na região do Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, ao longo desta quinta-feira. A situação foi considerada controlada pela corporação no fim da tarde. Mesmo assim, as equipes seguem monitorando o local, que por volta das 18h apresentava apenas fumaça.

    No total, cerca de 30 bombeiros, entre militares e comunitários do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, atuaram desde as 8h no local combatendo três diferentes focos de incêndio no local.

    O Corpo de bombeiros suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo a corporação, alguns materiais encontrados dentro de um dos focos poderiam ter sido usados para a combustão inicial que deu origem às chamas.

    Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, esses indícios serão apurados por peritos da corporação junto de outras análises do local. O laudo deve sair em até 30 dias.

    Na operação, os bombeiros utilizaram uma miniescavadeira para fazer uma técnica de delimitação de área chamada de “aceiro”, para evitar que o fogo se alastrasse a outras regiões do parque.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas