O Corpo de Bombeiros segue combatendo o incêndio nos tanques de combustíveis em Chapecó na tarde desta quarta-feira (15). Depois de mais de 48 horas de trabalho, as equipes passaram a usar areia para isolar os dois pontos em chamas no local. O Corpo de Bombeiros da região combate as chamas desde às 6h30 de segunda-feira (13).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— A ideia é fazer uma compactação, para isolar o incêndio e evitar atingir os tanques que ainda não foram atingidos — explica o Major Cristiano Brandão.

Vídeos divulgados pelos bombeiros mostram o esquema de uso da areia. Uma série de carregamentos fizeram um “monte” que, posteriormente, foi despejado com uma retroescavadeira sobre uma tubulação de combustível que estava em chamas.

Vídeo mostra trabalho dos bombeiros em Chapecó

Por volta das 15h, o Sargento Duan Pedroso da Silva informou que a operação com areia foi eficiente. O foco, naquele momento, era apagar o fogo dentro do tanque. Para isso, a equipe usava espuma e água.

Continua depois da publicidade

Por volta das 20h, uma nova atualização foi dada pelo sargento.

Relembre o caso

O Corpo de Bombeiros da região combate as chamas nos reservatórios de combustível desde às 6h30 de segunda-feira (13). A situação ocorre em uma empresa localizada no Distrito Marechal Bormann, área afastada do centro de Chapecó, que fica às margens da SC-480 e dá acesso ao Rio Grande do Sul. Não houve feridos. 

De acordo com as primeiras informações, coletadas pela NSC TV, houve explosões no local. Chamas estavam altas e a fumaça se espalhou pela região.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a suspeita é de que o incêndio tenha iniciado em uma bomba de abastecimento. No entanto, as causas ainda não foram identificadas.

Continua depois da publicidade

Funcionários relataram que não havia pessoas no local no momento em que as chamas iniciaram. A empresa é uma distribuidora de combustíveis, com capacidade para armazenar 15 milhões de litros.

Em nota, a Maxul Distribuidora de Combustíveis Ltda informou que a base de abastecimento na cidade onde ocorre o incêndio está suspensa por tempo indeterminado. A companhia não deu detalhes sobre o que aconteceu, mas disse que disponibilizou frete para o carregamento da substância nas filiais do Rio Grande do Sul e no Litoral Norte catarinense.

Leia também

Imagens impressionantes mostram dimensão de incêndio em depósito de combustíveis em Chapecó

Risco de explosão e fumaça tóxica: incêndio em depósito de combustíveis deixa Chapecó em alerta