Uma ocorrência movimentou as operações do Porto de Itajaí na manhã de quarta-feira (27), quando cabos de amarração se romperam e deixaram um navio à deriva. O protocolo de emergência foi iniciado e, depois de uma verdadeira força-tarefa dos rebocadores (pequenas embarcações que direcionam os navios desgovernados), a situação foi controlada (assista ao vídeo).

Continua depois da publicidade

Nas imagens é possível ver o rompimento dos cabos que seguravam o navio Vicente Pinzón, que estava atracado no cais da área arrendada no porto. A força da corrente deslocou a embarcação e exigiu a intervenção imediata das equipes de segurança.

“Seguindo os protocolos de emergência, os trabalhadores foram afastados da área de risco e acionados os rebocadores para estabilizar a embarcação. Pouco depois, a praticagem assumiu o comando da manobra e conduziu a desatracação segura do navio”, explicou a direção do porto.

Nas imagens aceleradas é possível ver o trabalho dos técnicos para controlar o episódio. Apesar da intensa movimentação que envolveu diferentes setores, ninguém se machucou.

Assista à operação

Leia mais

Vovó de 88 anos encara queda livre de 100 metros no Beto Carrero e surpreende: “Meu sonho”

Continua depois da publicidade