Imagens obtidas pelo Grupo de Resgate em Montanha (GRM) mostram momento em que Reinaldo Kroessin, de 74 anos, entra na floresta do Morro do Boa Vista, em Joinville, quando desapareceu após fugir da internação do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt na madrugada da última terça-feira (2).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações do GRM, o idoso acessou a mata à 1h07min de terça-feira. Câmeras de monitoramento mostram o momento em que ele caminha em direção ao interior da floresta (veja no vídeo abaixo).

Fotos das buscas pelo idoso desaparecido em Joinville

Além disso, um outro vídeo registrou Reinaldo caminhando por ruas do bairro à 1h05min, momentos antes de acessar a região de mata.

Continua depois da publicidade

Além do GRM, equipes do Corpo de Bombeiros Militares e cães farejadores trabalham nas buscas para encontrar o idoso. Um dos animais, inclusive, já atuou em Brumadinho (MG). Os trabalhos de resgate devem ser retomados na manhã deste sábado (6). 

O idoso foi internado na última sexta-feira (28) no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt de Joinville por conta de uma falta de ar e dificuldade para urinar. Após três dias de internação, o homem fugiu da unidade por volta das 0h40min na terça-feira (2). Segundo a família, imagens de segurança mostraram o homem saindo pela porta dos fundos do hospital.

Veja o vídeo

Reinaldo foi visto pela última vez no bairro Boa Vista, nas imediações do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Ele vestia calça de moletom cinza e uma jaqueta escura. Caso você o encontre, pode acionar a Emergência da Polícia Militar pelo telefone 190 ou, também, a Polícia Civil pelo telefone (48) 3665-5595 ou WhatsApp (48) 99132-3685 e (48) 98844-0011.

Como empresa de SC que tinha duas funcionárias quer chegar a R$ 450 milhões de capital até 2026

A reportagem do A Notícia entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que administra a unidade, para saber mais sobre o caso. Em nota, o Hospital Regional informa que o paciente “evadiu-se ontem (02/07) da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão”.

Continua depois da publicidade

A administração do Hospital ainda ressalta que “as equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente em apoio à família”.

Conforme o delegado Fabio Fortes, este tipo de caso, onde o próprio paciente deixa o local, é tratado como fato não criminal. Porém, se houver alguma nova informação que aponte para a ocorrência de fato criminoso, é dada continuidade às investigações. Por enquanto, a informação inicial foi que ele se evadiu do Hospital sem que tenha havido alguma atitude criminosa, apontou.

Confira a nota completa do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt

A direção do Hospital Hans Dieter Schmidt informa que o paciente citado evadiu-se ontem (02/07) da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão. Ele foi visto pela última vez trajando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços. Foram realizadas buscas internas e nas redondezas, e registrado boletim de ocorrência junto à polícia. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM), vinculado à Defesa Civil de Joinville, também foi acionado para auxiliar na localização. As equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente e em apoio à família. Para mais informações, sugerimos o contato com a polícia e familiares.

Leia também

Cobra mais venenosa do Sul do Brasil é resgatada em casa de SC

Sandy manda mensagem para moradora de SC que viralizou pela semelhança com a cantora

Como é o navio chinês de 40 milhões de dólares que veio buscar toneladas de soja em porto de SC

Destaques do NSC Total