Um carregador de celular pegou fogo dentro de um avião durante um voo que saiu de São Paulo com destino a Amsterdã, na Holanda. O voo chegou ao país nesta quarta-feira (6). A cena foi registrada por uma passageira de Florianópolis, a jornalista Simone Malagoli. Ninguém se feriu. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Vídeos da ocasião mostram o interior da aeronave tomado pela fumaça. Nas imagens, passageiros aparecem cobrindo o rosto com travesseiros, enquanto comissárias de bordo circulam com extintores e toalhas sobre a cabeça para se proteger.
— Pensei realmente que eu ia morrer. Era muita fumaça, um cheiro horroroso e a gente não sabia de onde estava vindo o fogo — comentou Simone Malagoli, nas imagens.
A aeronave ainda sobrevoava o oceano quando o carregador portátil, também conhecido como “power bank”, esquentou dentro de uma mochila e pegou fogo. Segundo Simone, faltavam aproximadamente quatro horas para chegarem ao destino final, e a maioria dos passageiros dormia, incluindo o dono do carregador. A jornalista contou que comissárias apagaram o fogo com extintores de incêndio.
— De repente, ouço barulho, uma correria, e olho para o lado e vejo muita fumaça no corredor, mas muita fumaça mesmo. O pessoal começou a gritar: “fogo, fogo, fogo! fire!”, e o pessoal começou a ficar apavorado, porque a gente achou que estava pegando fogo na turbina, no motor, no porão — contou.
Continua depois da publicidade
Veja o posicionamento da empresa
“Durante o voo KL792 de São Paulo para Amsterdã, na noite de 5 de agosto, foi detectada fumaça a bordo devido ao superaquecimento de um power bank. A tripulação agiu rapidamente e controlou a situação, seguindo os procedimentos de segurança estabelecidos. O incidente foi totalmente controlado, e o voo prosseguiu com segurança até Amsterdã. Todas as medidas apropriadas foram tomadas para garantir a segurança e o conforto dos passageiros.”
Veja o vídeo
Leia também
Cidade mais acolhedora do Brasil é um dos destinos mais visitados por estrangeiros em SC