Estudantes registraram vídeos impressionantes do momento em que a Biblioteca da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ficou alagada em razão das fortes chuvas que atingiram Florianópolis na tarde desta quinta-feira (24). Os registros mostram danos no telhado da Biblioteca e pessoas tentando conter a água.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo relatos, os alunos foram orientados a deixar o local. Thuany Cardoso, estudante de psicologia que estava presente no momento conta:

— Quando iniciou a chuva de granizo eu estava próxima à janela. Logo em seguida escutei um barulho forte, quando percebi, tinham muitas pessoas em pé filmando algo. Foi quando eu levantei para ver e estava caindo muita água numa área que já estava interditada, no segundo andar.

Thuany complementa dizendo que poucos minutos depois os técnicos chegaram para iniciar uma vistoria na Biblioteca.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Reitoria da UFSC divulgou que a Biblioteca Universitária ficará interditada para acesso ao público nesta sexta-feira (25). A interdição é necessária para que a Prefeitura Universitária (PU) possa realizar trabalhos de manutenção corretiva dos danos. Além da Biblioteca, estarão provisoriamente interditados os espaços de outras Pró-Reitorias e Secretarias localizados no mesmo edifício.

Ainda segundo a UFSC, medidas como a colocação de lonas e movimentação de mobiliário fizeram com que não houvesse danos a livros ou equipamentos da Biblioteca.

A Defesa Civil em Florianópolis disse monitorar eventuais estragos causados pelo temporal e emitiu alerta para novos episódios de mau tempo ao longo da tarde.

Veja vídeos do momento em que a biblioteca ficou alagada

*Sob supervisão de Jean Laurindo

Acesse também

Vídeo mostra a chegada do temporal de granizo que fez dia virar noite em Florianópolis
VÍDEO: Temporal com granizo atinge Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total