Os lobos-marinhos marcaram presença no Extremo Sul de Santa Catarina entre sábado (9) e domingo (10). Ao todo, foram flagrados cinco deles descansando entre as praias de Araranguá e Balneário Arroio do Silva. Um dos animais precisou ser transferido de local devido ao risco de ataque de cães.
Continua depois da publicidade
Segundo a ONG Educamar, responsável pelo monitoramento da fauna marinha na região, os lobos-marinhos estavam em boas condições de saúde. Prontamente, o órgão realizou o isolamento para evitar a aproximação e importunação destes animais.
Três foram registrados em Balneário Morro dos Conventos, na cidade de Araranguá. Outros dois estavam no município vizinho, Balneário Arroio do Silva. Em Santa Catarina estes flagras são comuns, principalmente entre o final do inverno e a primavera, época migratória dos lobos-marinhos no estado.
A Educamar segue acompanhando de perto os seres marinhos. A recomendação é para que a população não mantenha qualquer tipo de contato com os mamíferos, pois tais ações podem ser prejudiciais tanto para os animais quanto para os seres humanos, devido aos riscos de reações agressivas ou até a transmissão de doenças.
Veja imagens
Leia mais
Rompimento de adutora forma cachoeira no meio da rua e prejudica abastecimento em Criciúma
Continua depois da publicidade
Filho de mecânico realiza o sonho de se tornar médico e homenageia o pai em Criciúma
Conchas gigantes tomam conta da areia em praia de Laguna: “Maiores que a minha mão”
 
				