Uma cobra caninana de 1,5 metro foi resgatada nesta quinta-feira (27) do jardim de uma casa em Jaraguá do Sul. O animal não peçonhento chegou a ficar preso na roda de um carro.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o biólogo que atendeu a ocorrência, Christian Raboch, o animal já costumava visitar o local e era conhecido pelos moradores. No entanto, na quinta, a cobra resolveu se aproximar mais da casa, no bairro Santa Luzia, e chegou a ficar presa em uma roda do carro de uma família no caminho.
— Hoje ela quis meio que entrar dentro de casa — comentou o especialista.
Os moradores acionaram a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) para retirá-la do veículo. Quando o biólogo chegou, o animal já havia saído do carro e foi encontrado dentro de um arbusto, na frente da entrada de casa. Ele foi resgatado e levado a uma área isolada de mata.
Continua depois da publicidade
— Perguntei se eles queriam que tirasse ela de lá para soltar em outras área, mais longe, e eles optaram pela segurança do bicho, até para que outras pessoas que moram ali perto não acabassem matando — explicou.
As cobras da espécie caninana são comuns e não oferecem risco, sendo não peçonhentas. Apesar de possuírem uma fama de “agressiva”, elas não costumam atacar, e sim se defender de forma agressiva.
Veja vídeos da cobra de 1,5 metro resgatada
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Joinville recebe carreta da saúde com atendimento gratuito para caminhoneiros e moradores
Projeto em Joinville sobre agricultura urbana tem veto parcial por causa de “conflito” com lei
Continua depois da publicidade
Pichação nazista em banheiro da UFSC em Joinville revolta alunos