O combate ao incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na altura de Palhoça, na Grande Florianópolis, durou cerca de 19 horas. Na manhã deste domingo (2), 25 bombeiros atuavam no local em seis viaturas e com apoio do helicóptero Arcanjo. Por volta das 10h, os socorristas consideraram os focos de fogo extintos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As primeiras equipes foram mobilizadas no sábado (1º) por volta das 14h. O boletim mais atualizado sobre o caso foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 10h.

Os brigadistas atuaram em três focos de incêndio nesta manhã. O helicóptero dos bombeiros usou o bambi bucket — um tipo de balde suspenso usado para combater incêndios. Não foi divulgado até agora o tamanho da área atingida pelas chamas.

No sábado, os trabalhos de combate foram atrapalhados pelo forte vento sul sobre a vegetação, causado por um ciclone extratropical que avança no Sul do país. No auge do incêndio, foram empenhadas 11 viaturas, entre as quais quatro caminhões e um auto tanque. 

Continua depois da publicidade

As equipes foram desmobilizadas à medida que o incêndio foi controlado. A região do Parque já foi atingida outras vezes pelas chamas. Em 2019, Palhoça chegou a decretar situação de emergência devido a um grande incêndio que atingiu o parque, consumindo 558 hectares em apenas um dia.

Veja vídeo do incêndio na Serra do Tabuleiro

Leia também

Camarão é aposta de vendas para Páscoa em peixarias do Mercado Público de Florianópolis

Como é e como vai ficar trânsito na rua Deputado Antônio Edu Vieira em Florianópolis

Destaques do NSC Total