O gato Rosquinha fez sucesso nas redes sociais depois que a dona, Anny Schäfer, compartilhou um vídeo da “rotina noturna de skincare” do animal. O registro foi publicado no TikTok e, até esta quarta-feira (15), tinham mais de 1,7 milhões de visualizações.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Anny é moradora de Vila Velha, no Espírito Santo, e resgatou o gato da garagem do prédio, onde ele foi visto pela primeira vez. Após adotá-lo, a artista plástica o levou ao veterinário e descobriu que o animal precisaria usar um colar no pescoço, motivo do nome do felino ser “Rosquinha”. 

Veja as fotos do gato

Continua depois da publicidade

Devido ao colar no pescoço, Rosquinha não consegue fazer a própria “rotina de skincare” e, por isso, conta com ajuda da tutora para manter o rosto limpo. Segundo o site PetLove, os gatos costumam se lamber para se manterem limpos, além de ajudar a remover os pelos que ficam soltos pelo corpo. 

Para ajudar, Anny deixa Rosquinha lamber os seus dedos e depois passa no rosto do animal, fazendo massagens circulares. “Produtos: saliva do rosquinha. Já fizeram a skincare do seu gato hoje?”, diz a legenda do vídeo.

Veja o vídeo

Leia mais

Cavalo Caramelo precisa recuperar 50 quilos que perdeu após passar dias ilhado no RS, diz hospital

Cavalo Caramelo, que foi resgatado de telhado no RS, vai morar em fazenda de universidade

FOTOS: Serra catarinense amanhece com “campos prateados” de geada e temperaturas abaixo de zero

Destaques do NSC Total