nsc

publicidade

Prevenção

Vídeo: creches públicas de Blumenau passam por simulado de incêndio

Ação inédita contou com a presença do Corpo de Bombeiros no CEI Edgar Sasse

05/07/2019 - 11h39 - Atualizada em: 05/07/2019 - 11h46

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

Pela primeira vez os Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau passaram por um simulado sobre como agir em casos de incêndio. A ação foi na manhã desta sexta-feira, de forma simultânea nas 77 unidades da rede pública, com cerca de 14 mil crianças.

No CEI Edgar Sasse, no bairro Fortaleza Alta, o Corpo de Bombeiros participou. Como em um caso real, foram acionados pelo telefone 193 e deslocaram as viaturas. Chegaram à creche em quatro minutos, mesmo tempo que os pequenos levaram para desocupar a unidade.

Enquanto a fumaça fictícia das supostas chamas tomava conta da estrutura, as crianças desocuparam as salas. Em fila, de mãos dadas, seguiram pela calçada para o ponto de apoio - um espaço seguro fora do CEI onde podiam se abrigar.

Todos atentos os comandos das professoras para evitar confusão e que alguém se machucasse ou ficasse na cena do incêndio. Quando a situação foi controlada e a vítima atendida pelos bombeiros, eles voltaram para a unidade.

- É desafiador trabalhar com crianças, mas esse tipo de situação não escolhe local, por isso a importância de saber como se comportar em situações de crise - apontou o diretor de Defesa Civil, Dirceu Rodrigues.

Subtenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigues sabe a necessidade de as pessoas estarem bem preparadas para casos de emergência. Ele não descarta agora a possibilidade de um simulado surpresa nas creches.

- Se esse fosse uma situação real, com o tempo de resposta que tivemos, teríamos sucesso no resgate da vítima - afirmou o chefe de socorro Airton Schmits. Segundo ele, seis minutos é o tempo médio de chegada do caminhão de incêndio em ocorrências do gênero.

Simulado

Ação inédita em creches públicas de Blumenau

Deixe seu comentário:

publicidade