Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os momentos seguintes após José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada durante um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, na noite de domingo (15). Nas imagens, é possível ouvir gritos, xingamentos e a tentativa de separar os dois políticos. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O vídeo, feito por um um espectador que estava no local, mostra a confusão entre os candidatos por outro ângulo. Após a agressão, a candidata Maria Helena (Novo) gritou assustada e se afastou do local. A transmissão do debate, organizado pela TV Cultura, foi interrompida e Datena foi expulso. Já Marçal afirmou que estava indisposto e decidiu não participar.
Datena diz que Marçal “precisava ser contido” e espera ter “lavado a alma de milhões”
Com polêmica e grande visibilidade, conheça a trajetória política de Pablo Marçal
Continua depois da publicidade
Com a transmissão do debate interrompida, é possível ver que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tentou apartar a situação junto com seguranças e profissionais da TV Cultura. Nunes ainda ficou ao lado de Datena, que tentou agredir Marçal novamente com outra cadeira.
— Canalha. Minha sogra morreu com essa mentira. Seu bandidinho. Minha sogra morreu por causa disso. Você me mandou WhatsApp pedindo perdão, seu palhaço — grita Datena.
— Olha aqui pra você. Seu ditador. Ditador — rebate Marçal.
Confira os bastidores da briga
Entenda o caso
A agressão ocorreu após Marçal perguntar a Datena quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.
— A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui? — provocou Marçal.
Continua depois da publicidade
Datena respondeu acusando Marçal de calúnia e o chamou de “bandidinho”.
— A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público. O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei — afirmou Datena.
Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. Ele disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.
— Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem — afirmou Marçal.
Neste momento, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira. O moderador do debate, Leão Serva, chamou os comerciais e interrompeu o programa.
Continua depois da publicidade
Ao voltar ao ar, Leão Serva, anunciou que Datena havia sido expulso do encontro por causa da agressão física. Marçal abandonou o debate para buscar atendimento de saúde. O programa continuou com a presença dos demais candidatos.
Veja os memes sobre a confusão
Leia mais
FOTOS: Cadeirada de Datena em Marçal entra para os assuntos mais comentados e vira meme
Datena diz que Marçal “precisava ser contido” e espera ter “lavado a alma de milhões”
Prints mostram suposto pedido de desculpas de Marçal para Datena antes de debate