O naufrágio de uma embarcação no Balneário São Miguel, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, deixou duas pessoas à deriva por volta das 11h desta quinta-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atendeu a ocorrência, foram mobilizados um helicóptero e um bote inflável com um total de oito bombeiros envolvidos, todos especializados em resgate.
Continua depois da publicidade
O naufrágio foi na região próxima às fazendas de cultivo de mariscos, próximo a Tijuquinhas. As vítimas, que estavam utilizando coletes salva-vidas — o que foi fundamental para manter a segurança durante o período em que permaneceram na água, segundo os bombeiros —, foram localizadas após busca coordenada pelo operador da central de emergências. O profissional manteve contato telefônico simultaneamente com a equipe do Arcanjo-01 (helicóptero) e com uma das vítimas.
Assista ao resgate
As duas pessoas foram resgatadas com sucesso e retiradas da água pela equipe do CBMSC. A operação foi concluída sem registro de ferimentos graves, com as vítimas conduzidas em segurança para a região dos ranchos de pesca ao final da baía.
*Sob supervisão de Giovanna Pacheco
Leia também
Ravena e seus 5 filhotes: como estão animais abandonados em ONG de São Francisco do Sul
Continua depois da publicidade
Homem que abandonou cão no aeroporto de Florianópolis é solto após audiência de custódia
Xanxerê inicia obra histórica de macrodrenagem para dar fim aos alagamentos

