Um vídeo feito com drone mostra como está o trecho duplicado mais longo da BR-470 no Vale do Itajaí. Com entregas feitas na última semana pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), são 25 quilômetros totalmente liberados para os motoristas, entre Gaspar e Navegantes, no encontro com a BR-101.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As pistas duplicadas entre os lotes 1 e 2 foram totalmente liberadas depois da finalização de 3 quilômetros que estavam pendentes, entre os Kms 15,6 e 18,6. A novidade beneficia mais de 23 mil motoristas que passam pelo local diariamente, estima o DNIT.

Com investimento histórico de mais de R$ 125 milhões até julho deste ano, o governo federal concluiu até o momento 46 dos 73 quilômetros em obras. Na última semana foi entregue também o quinto viaduto do pacote, no Km 36, em Gaspar, e um trecho de um quilômetro duplicado nessa mesma cidade.

No vídeo feito pelo fotojornalista do Santa, Patrick Rodrigues, é possível ver como está a rodovia desde o acesso a Gaspar até a BR-101, em Navegantes.

Continua depois da publicidade

Leia também: Apartamento milionário no Centro de Balneário Camboriú vai a leilão; veja fotos

Veja como está a BR-470

Enquanto isso, os serviços avançam em outros pontos. Em Blumenau, o viaduto no Badenfurt tem exigido bloqueios temporários para lançamento de vigas. Na quarta-feira (20), inclusive, a previsão é de interrupção total no Km 58 entre 16h e 17h.

Leia mais

Quando o DNIT espera terminar a duplicação da BR-470, a “bola da vez” das obras em SC

Destaques do NSC Total