Um inspeção de rotina na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, acabou no resgate inesperado de uma gatinha. A passageira inusitada estava escondida no eixo de uma carreta e teria viajado por mais de 70 quilômetros. O resgate aconteceu na segunda-feira (22).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Segundo a PRF, quando a carreta foi abordada na unidade, os policiais ouviram miados que vinham de baixo do veículo. O motorista do veículo confirmou que também havia percebido os miados. Então foi iniciado o procedimento de vistoria.

Veja o vídeo do momento do resgate da gatinha pela PRF

No vídeo é possível ver que não foi fácil encontrar a passageira. O motorista disse que ouviu os miados na estrada, mas não encontrou de onde eles vinham. O pequeno animal estava equilibrado entre o eixo dianteiro e os tanques de combustível.

Continua depois da publicidade

Assustada, faminta e desidratada, os policiais deram água e ração para a gatinha. Ela também foi batizada de Lola. O dia era de sorte para a pequena, que além de resistir à viagem, também foi adotada. Uma resgatista da Concessionária CCR se apaixonou à primeira vista e adotou Lola.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Como um brinde de cerveja pode ajudar cães e gatos abandonados em Blumenau

Cratera gigante se abre e avança em direção à cidade brasileira de 4 mil habitantes

Destaques do NSC Total