As câmeras da empresa responsável pela manutenção da BR-376 flagraram o engavetamento que bloqueou o trânsito em direção a Santa Catarina por quatro horas neste domingo (1º) em Guaratuba, no Paraná. O vídeo é impressionante; assista abaixo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nele é possível ver que a carreta desce a serra desgovernada e atinge os carros. Foram 14 automóveis no total, disseram a Arteris Litoral Sul e Polícia Rodoviária Federal. Alguns ficaram completamente destruídos.

O acidente aconteceu pouco antes das 11h20min. Por motivo ainda não esclarecido, o caminhoneiro desceu o Km 666,1 sem frear e atingiu os 14 veículos em sequência.

Seis pessoas se feriram, disse a Arteris, mas apenas uma com ferimentos mais expressivos (suspeita de traumatismo craniano e dor nas pernas). Ela foi encaminhada ao Hospital São José de Joinville.

Continua depois da publicidade

Para atendimento das vítimas e retiradas dos carros foram necessárias mais de cinco horas de trabalho. Em quatro delas o trânsito ficou completamente interditado. Ele foi liberado parcialmente às 15h30min e totalmente por volta das 17h. Houve necessidade de limpeza das pistas por causa do derramamento de óleo.

Vídeo mostra acidente

Destaques do NSC Total