Um incêndio de grandes proporções atinge o Pavilhão 43 do Ceasa do Rio de Janeiro, em Irajá, na zona Norte da capital, desde a madrugada desta quarta-feira (3). O Corpo de Bombeiros foi acionado à 1h40min e seguia atuando até por volta das 5h, conforme informações da TV Globo.
Continua depois da publicidade
Não há informações de feridos, até a última atualização desta reportagem.
Ao menos 15 lojas foram atingidas. Imagens do incêndio mostram as chamas tomando conta de vários galpões.
Veja vídeo do incêndio
Incêndio no Ceasa em Irajá pic.twitter.com/TGqlpytH3m
— Déeh phos (@DeehPhos73371) December 3, 2025
Como o fogo começou
Segundo testemunhas ouvidas pela TV Globo, o incêndio teve início em uma loja de alimentos. As chamas teriam se propagado rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializam plásticos, papéis, bebidas e outros materiais altamente inflamáveis.
Continua depois da publicidade
Como é feito o combate às chamas
Sete viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do RJ estão no local para apagar as chamas.
O Centro de Operações do Rio (COR) informou que equipes da Águas do Rio, CET-Rio, Corpo de Bombeiros, Comlurb e Guarda Municipal foram acionadas e atuam no combate às chamas.
Ceasa é a maior do RJ
A Ceasa de Irajá é a maior central de distribuição do Rio de Janeiro e a segunda maior da América Latina. O local abriga cerca de 800 empresas instaladas e tem mais de 2 mil produtores cadastrados.
Como é o galpão
As chamas atingem o pavilhão 43, que tem 24 lojas de hortifritugranjeiro, mamão, coco, manga, milho, abobora, melancia, batata, cebola e alho.
Continua depois da publicidade
*Com informações do g1, da CNN e da TV Globo.
*Matéria em atualização.

