publicidade

Susto

Vídeo: jacaré reage à aproximação de morador em Laguna, no Sul de SC

Animal estava na Praia do Gi, e avançou quando o homem se aproximou 

07/06/2019 - 17h08

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Um jacaré encontrado na Praia do Gi na manhã desta sexta-feira, em Laguna, deu um susto no aposentado Sergio Honorato. Ele costuma caminhar pela cidade todos os dias, pois tem um trabalho social com cães de rua, e ao avistar o réptil, resolveu se aproximar. Enquanto filmava, o animal reagiu e avançou sobre o policial militar aposentado, que levou um susto. O homem teve um ferimento leve na perna e passa bem.

Com o susto, o celular caiu na areia, e ficou por alguns minutos embaixo do animal. Honorato disse que se aproximou pois estranhou o animal sem se mover dentro da água, e quis ver se ele estava bem para avisar os órgãos responsáveis.

— Resolvi fazer a filmagem para enviar para a Ambiental e pessoal do monitoramento, só que quando estava filmando ele bem perto, porque queria dar um close na vista dele, então ele me avançou. Graças a Deus, tudo bem comigo e o bichinho foi recolhido pela Ambiental para ser levado ao seu habitat natural — comentou.

O fotógrafo Elvis Palma também registrou imagens do animal, mas de uma distância mais segura. A população de Laguna tem se acostumado com a presença desses animais, pois como a cidade é rodeada de lagoas, os jacarés são nativos e costumam aparecer em diferentes pontos da cidade. A Polícia Militar Ambiental (PMA) recolheu o jacaré-de-papo-amarelo, animal carnívoro que vive aproximadamente 50 anos.

Orientações:

- Ao avistar um animal próximo de área povoada, avisar imediatamente a Polícia Ambiental. Em Laguna, o telefone é (48) 3647-7880.

- Não mexer no animal e não tentar nenhuma intervenção. Apesar de ser nativo, ele é selvagem e pode atacar por instinto.

- Caso a Polícia Ambiental não possa atuar no resgate, o Corpo de Bombeiros também pode ser acionado pelo telefone 193.

- Os órgãos competentes farão a remoção do animal para levá-lo a uma região segura, longe de residências e dentro do habitat dele.

Deixe seu comentário:

publicidade