nsc
santa

Segurança

VÍDEO: ladrões levam meia tonelada de camarão de restaurante de luxo em Blumenau

Criminosos furtaram também outros tipos de carne nobre, além de queijos e bebidas, segundo a polícia

02/08/2022 - 19h53 - Atualizada em: 02/08/2022 - 20h34

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança
(Foto: )

Um restaurante de luxo na região central de Blumenau foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (2). A dona do estabelecimento, Juliana Cugnier, contou à polícia que os ladrões levaram meia tonelada de camarão. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens estão com as autoridades para ajudar a identificar os criminosos. 

> Clique aqui e receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

Ao menos três homens encapuzados participaram do furto. Segundo a empresária, o grupo estacionou um carro perto do restaurante, pulou o muro e arrombou uma entrada. Eles teriam ido direto para a câmara fria, onde estavam as mercadorias. De lá, levaram também filé mignon, salmão, polvo, queijos nobres e 72 litros de wisky.

A impressão da proprietária, com base nas gravações do circuito interno, é de que os bandidos sabiam o que queriam e onde os produtos estavam. Ela suspeita que o grupo iria vender os insumos. Itens eletrônicos, como computadores, por exemplo, não foram levados pelos ladrões, aumentando ainda mais a desconfiança. 

— Se eles vieram certeiros nessa mercadoria, é porque tinha alguém esperando. Eles saíram daqui com o carro cheio de comida e bebida — conta Juliana Cugnier. 

As imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia, que deve abrir inquérito para apurar os autores do crime. Enquanto registrava o boletim de ocorrência e tratava com fornecedores para poder abrir as portas do restaurante à noite, o sentimento da empresária era de frustração. 

— A gente está abismado com a audácia — desabafa. 

Assista ao vídeo

Leia também

Caso Luna: laudo cadavérico da menina é "estarrecedor", diz promotor

Briga de casal tem fuga com direito a lancha e buscas de helicóptero em SC

Colunistas