Uma perseguição policial com tiros assustou moradores do bairro Capoeiras, na área continental de Florianópolis, na noite de quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, um suspeito havia furtado uma motocicleta e foi flagrado realizando uma manobra brusca após perceber a presença policial.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu por volta das 22h, quando durante um patrulhamento em uma comunidade conhecida como Maloka, a polícia percebeu a atitude suspeita do homem, que quase caiu ao realizar a manobra. A partir disso, a guarnição ordenou a parada, mas o suspeito fugiu em alta velocidade.
Dessa forma, a guarnição passou a persegui-lo por diferentes ruas da região, incluindo a Kurt Rantour, João Vieira, e a Santos Saraiva, uma das principais vias da região continental da Capital catarinense. Quando acessou a Travessa Central Continente, no entanto, o homem acabou perdendo o controle da moto e caiu.
Veja o vídeo
Homem portava uma arma, segundo a polícia
Na queda, uma arma de fogo acabou sendo arremessada no asfalto, mas o suspeito conseguiu pegá-la de volta e passou a portá-la. Por isso, os policiais identificaram que havia risco iminente a eles e, também, a outras pessoas, que já passavam a observar a fuga pelas janelas das casas e apartamentos da região.
Continua depois da publicidade
Com o objetivo de parar o homem, segundo a polícia, foram efetuados disparos contra ele. O suspeito, no entanto, conseguiu fugir a pé, entrando em vielas da comunidade e dificultando o prosseguimento da perseguição, de acordo com a guarnição.
O homem deixou a moto para trás e, a partir do contato com o Centro de Operações da Polícia Militar, foi revelado que o veículo havia sido furtado instantes antes em uma rua próxima. A moto foi encaminhada à Central de Plantão Policial da Capital.
O suspeito segue sendo procurado, segundo a Polícia Militar.

