Uma perseguição que envolveu três veículos roubados terminou com a prisão de um homem de 19 anos na madrugada deste sábado (15), na BR-101, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o suspeito usou uma réplica de pistola para render as vítimas durante a sequência de crimes.
Continua depois da publicidade
O crime começou em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, onde o suspeito abordou o proprietário de um Volkswagen Jetta enquanto ele jogava dominó com amigos. Com uma suposta arma e sangue vísivel nas mãos, ele rendeu a vítima e fugiu com o carro, conforme relato do homem roubado.
Sequência de roubos
Ao se aproximar do pedágio, conforme a PM, o jovem colidiu o Jetta e, para continuar a fuga, bateu de forma proposital em um Ford Ka. Quando o motorista do segundo carro saiu para verificar o dano, acabou rendido e teve o veículo levado.
A fuga seguiu até a região de Itapema, no Litoral Norte, onde o Ford Ka perdeu o controle e rodou na pista. Um casal que parou para prestar socorro também foi rendido, e o suspeito fugiu novamente, desta vez em um Jeep Renegade.
Câmeras de segurança registram o segundo roubo
Perseguição cinematográfica e prisão
A PM foi acionada e passou a monitorar o trajeto do Renegade na BR-101. O carro foi localizado já nas proximidades de Balneário Camboriú. Apesar das ordens de parada, o suspeito só foi abordado próximo a Itajaí.
Continua depois da publicidade
Dentro do carro, os policiais encontraram o homem e uma réplica de pistola Glock, de cor preta. Aos militares, ele admitiu os roubos e confirmou que usou a falsa arma para intimidar as vítimas.
O jovem foi levado à Delegacia de Polícia, conforme a PM. Os três veículos foram recuperados e as vítimas, contatadas. De acordo com a polícia, o suspeito já havia sido preso por roubo e direção perigosa em fevereiro deste ano, na cidade de Palhoça.






