A pequena Victória, de 11 anos, proporcionou uma cena emocionante nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Sozinha em sua cadeira de rodas, a paratleta cruzou a linha de chegada da prova de atletismo no sábado (5). No vídeo, é possível ouvir os gritos de incentivo de quem acompanhava a estudante de Barra Velha, no Litoral Norte catarinense.

Continua depois da publicidade

Neste ano, as competições de atletismo do evento esportivo, que ocorre desde 2010 no Estado, aconteceram em Timbó, no Vale do Itajaí. Em uma das provas, Victória Kamilly da Silva emocionou a todos ao guiar sua cadeira de rodas até a linha de chegada.

Sozinha, a estudante atravessou toda a reta principal da pista e foi aplaudida de pé, ao concluir a prova, pelo público que a incentivava fervorosamente durante o trajeto.

A atleta representou a Escola Básica Municipal Antônia Gazini de Freitas, de Barra Velha. Emocionada, Victória falou sobre o momento único que viveu no Parajesc.

— Realmente foi difícil segurar a emoção e só pensei o quanto queria concluir o trajeto, pensando também nas minhas professoras que são pessoas fundamentais para que eu realize os meus sonhos no esporte e na vida. Foi emocionante, passou muita emoção no meu coração e eu sou muito grata a pessoas que me incentivam a seguir feliz e motivada. Poder contar aqui para os meus filhos o que vivi neste dia e quem sabe um dia ser professora de vôlei, quero me dedicar muito para conseguir viver estes momentos no futuro — conta a menina.

Continua depois da publicidade

Vídeo e fotos foram publicados na rede social da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com uma pequena homenagem à performance da paratleta.

“Que momento! Obrigado, Vick! Que nos proporcionou e mostrou para todo o estado o real significado dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Com muito esforço, dedicação e amor ao esporte, atravessou a pista de atletismo do município de Timbó emocionando a todos que estão aqui nesta tarde”, diz um trecho da publicação.

Veja o vídeo

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Filhote de gambá toma “banho frio” e é resgatado de lugar inusitado em Jaraguá do Sul

Estudante da Udesc Joinville revela curiosidades do estágio no Google