Um menino de apenas 7 anos viralizou nas redes sociais ao contar como conseguiu salvar um bebê de cerca de seis meses que havia se engasgado. O vídeo foi publicado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça na última quarta-feira (4) e já soma quase 50 mil visualizações.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— Quero contar para vocês uma experiência que eu vivi. Eu acho que salvei, nunca vou esquecer, um bebê. Ele foi tomar o leite muito rápido, teve alguma coisa, e se engasgou — começou contando Théo.
Cidade de SC vira “forno” ao registrar sensação de calor de 43ºC em pleno inverno
O caso aconteceu em julho, mas só veio à tona na última semana, conforme informações apuradas pelo g1. No vídeo, Théo Luis Resende Custódio contou aos colegas de escola como conseguiu salvar o bebê.
Continua depois da publicidade
— Eu pensei ‘cara, o que é que eu vou fazer? Eu salvo ou não salvo? Eu tive a autoconfiança em mim mesmo e eu salvei ele com a manobra que eu fiz, que a gente aprendeu com o Bombeiro Mirim — contou.
O pequeno Théo fez parte da turma de Bombeiros Mirins, curso realizado no colégio Recriação. Lá, ele aprendeu a manobra de Heimlich, que usou para desengasgar o bebê que, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, estava com aproximadamente seis meses. O bebê estava em um ateliê durante as férias com a madrinha.
— O Théo falou que sabia o que fazer porque havia aprendido no curso. E com a ajuda dela [a mãe do bebê] virou o bebê de bruços e fez a manobra. Ela que me contou e parabenizou o Théo pela iniciativa, coragem e disse que ele foi muito rápido — disse Glória Siqueira Resende da Silva, que é avó do bombeiro mirim, em entrevista ao g1.
Continua depois da publicidade
No vídeo compartilhado pelo Corpo de Bombeiros Militar, Ciloca Martins, mãe do bebê salvo, parabenizou Théo publicamente pela coragem. “O Théo foi extremamente seguro ao administrar a manobra no meu filho. Gael é muito afobado para mamar e às vezes ele realmente engasga com o leite. Nesse dia, o Theo estava conosco na sala e ao ver ele se engasgar, na mesma hora disse que sabia o que fazer. Eu segui as orientações dele para virar o Gael, pois ele iria realizar a manobra de primeiros socorros. Obrigada ao Corpo de Bombeiros que em parceria com as escolas proporcionam esse curso de suma importância para essa geração. Obrigada, Théo por você ser esse menino tão corajoso”, comentou na publicação.
Veja o vídeo que viralizou
Leia também
FOTOS: Conheça 5 casas com arquitetura diferenciada para alugar em SC
“Chevette para oito”: Carro com excesso de ocupantes e condutor sem carteira é recolhido em SC
Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”